Entretenimento

Por que meu gato não usa a caixa de areia? Manu Karsten responde

Segundo Manu Karsten, colunista da BandNews FM, gatos deixam de utilizar a caixa de areia quando encontram gramado disponível; leia e ouça abaixo:

Manu Karsten, com BandNews FM

Por que meu gato não usa a caixa de areia? Manu Karsten responde Envato Elements
Por que meu gato não usa a caixa de areia? Manu Karsten responde
Envato Elements

Temos um ouvinte de Sinop, no Mato Grosso, o Marco Souza, que me escreveu contando que ele e a esposa tem dois gatos, um de 6 anos e outro de 8 meses. “Manu, desde que coloquei grama no meu jardim, eles não param de usar o local para fazer suas necessidades. Pararam até de usar a caixa de areia.

O problema é o seguinte Marcos: você montou um parque de diversão para os gatos. Se tem um local que eles procuram, que eles escolhem, que eles fazem, realmente, bastante questão de fazer a cerimônia toda – um ritual quase – esse lugar é o gramado! É lá onde vão defecar e enterrar as suas fezes. Os gatos são superexigentes, aí você coloca essa textura deliciosa que é a grama... imagino a bagunça que a grama fica. Deve ter terra para tudo quanto é lugar, né? 

Enfim, vai ser duro eles voltarem atrás, sendo que eles descobriram o banheiro paraíso. Então, se você não quer que eles tenham acesso, pelo menos nessa fase de instalação da grama nova, acho que você deve, realmente, bloquear o acesso deles ao local, até que a grama cresça de verdade. Aí, não vai ter tanta terra e, talvez, você consiga ter mais controle sobre tudo isso. Boa sorte!

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais