Entretenimento

Por que os pelos dos cachorros ficam brancos? O motivo pode ser estresse

Manu Karsten, colunista da BandNews FM, conta que um estudo feito nos EUA comprovou que o estresse dos cachorros também pode ser a razão dos pelos brancos; entenda:

Manu Karsten, com BandNews FM

Por que os pelos dos cachorros ficam brancos? O motivo pode ser estresse
Por que os pelos dos cachorros ficam brancos? O motivo pode ser estresse
Envato Elements

Manu Karsten, colunista da BandNews FM, conta que um estudo feito nos EUA comprovou que o estresse dos cachorros também pode ser a razão dos pelos brancos; entenda:

Uma pergunta para a gente pensar: será que os cães ficam grisalhos somente porque vão ficando mais velhos ou não? Olha só que curioso: a resposta pode ser por causa de estresse.

Foi feito um estudo com mais de 400 cães dos Estados Unidos, publicado em uma revista seríssima, o Applied Animal Behaviour Science, que comprovou que os cães não ganham pelos brancos na cabeça e ao redor do focinho apenas pela questão da idade, mas também por estresse. É isso mesmo. 

O estudo comprovou que os cães mais medrosos, irritados, agressivos e ansiosos, assim como os mais sensíveis aos ruídos, tinham muito mais pelos brancos nesses lugares [cabeça e focinho], do que os cães mais tranquilos e calmos.

Ou seja, pessoal, não tem jeito: o estresse envelhece todas as espécies. Agora, imaginem nesta pandemia quantos fios brancos apareceram na sua cabeça e nas dos pets? Na minha, incontáveis!

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais