Entretenimento

Quem é Rubens Cezila, o comissário de bordo que vem bombando nas redes sociais?

O influenciador, que participou do PJBCast desta semana, usa as plataformas digitais para compartilhar dicas de viagem e turismo de um jeito bem-humorado

Rubens Cezila vem bombando nas redes sociais por compartilhar sua rotina como comissário de bordo. O sucesso dele foi tanto que veio até o PJBCast falar um pouquinho de como decidiu se tornar um "comissário influencer", que hoje acumula mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Nascido em Ouro Fino, Minas Gerais, e criado no interior de São Paulo, Rubens oferece um olhar autêntico sobre a vida nas alturas, mesclando dicas de destinos pouco conhecidos, orientações para montar a mala de viagem e passeios por cada país que já visitou.

Sua jornada digital começou de maneira simples e orgânica, mas durante os descansos entre uma viagem e outra percebeu que a internet poderia funcionar como um segundo emprego. Hoje, ele é amplamente conhecido, mas admitiu no PJBCast que não é uma profissão tão fácil quanto parece.

"Há dois anos, eu viralizei com um vídeo e foi aí que eu percebi o quanto é difícil trabalhar com a internet. O vídeo bateu 1 milhão de views, mas na época eu só consegui 5 mil seguidores. Era muita gente assistindo, mas poucos seguindo. Eu percebi que é um trabalho que demora para dar lucro", disse.

Parte desse resultado se dá ao carisma e modo divertido com que trata temas importantes da aviação, como segurança e sustentabilidade. "Sempre fui bastante palhação", afirmou.

Tópicos relacionados