Como prometido, após receber alta hospitalar na última segunda-feira (10), Preta Gil usou suas redes sociais para explicar seu diagnóstico e detalhar como será seu tratamento em casa.
“Fui diagnosticada com uma pielonefrite, que é uma infecção no rim, no meu caso, no rim direito, na semana passada, na terça-feira. Tive uma dor muito forte do lado direito e, naquele momento associei a uma dor muscular”, disse Preta.
A famosa explicou que estava sentindo dores, mas não imaginou que seria grave. “Achei que era uma coisa muscular, não entendi que podia ser um problema no rim, e falei com alguns médicos. Eles me receitaram uns remédios analgésicos, tomei e segui minha vida. Os médicos me pediram: 'você precisa ir ao hospital, você precisa ir ao hospital, tem que fazer exame', e eu priorizei minha agenda de trabalho, porque tinha muito trabalho naquela semana”, confessou.
“Tive que colocar um duplo J, que é um cateter no ureter, para que a gente pudesse desobstruir uma fibrose que tenho no ureter do lado direito. Isso gerou muita dor, gerou infecção, gerou febre e uma internação de quatro dias, mas já estou em casa, já coloquei o duplo J, e agora vou me recuperar em casa com antibiótico oral e repouso”, revelou a cantora.
Ainda no relato, Gil disse que planeja voltar a trabalhar, mas tudo dependerá da sua recuperação. “Isso se eu tiver me sentindo bem, porque é um programa que não requer muito esforço físico meu. Na semana seguinte, ainda continuo de folga em casa, mas também vou apresentar o programa”.
“É isso, gente, mais um susto, mas acontece. Aconteceu comigo, e o alerta que fica para todos é sempre beber muita água - muitas vezes me esqueço de beber água. Se cuidem, escutem o corpo de vocês. Se tiver um sinal de uma dor severa, não acha que é bobagem, não se automedique. Procurem um médico”, finalizou Preta.