Preta Gil e Simony comoveram as redes sociais ao publicarem o encontro que tiveram na noite de terça-feira (30). As cantoras enfrentaram, quase que simultaneamente, o câncer no intestino, e ficaram mais próximas durante o processo doloroso.
No vídeo publicado por Preta, as duas aparecem abraçadas, e Simony muito emocionada. A ex-Balão Mágico visitou a amiga no hospital em que está internada, ainda se recuperando da cirurgia que retirou o tumor de seu corpo.
"Como esperei por esse encontro. Simony, você é luz pura, sua força me dá força. Obrigada por não soltar minha mão durante esse tratamento. Te amo. Vamos juntas receber essa cura que já veio para nós", escreveu Preta.
Simony aparece no registro enaltecendo a relação construída com Preta: "Eu estou muito feliz. Te amo também. A gente nunca foi tão próximas, mas agora parece que você é um pedaço do meu coração", disse.
Câncer de intestino
Preta Gil, 48, revelou em janeiro deste ano o início do tratamento contra o câncer de intestino, um tumor chamado também de câncer colorretal. É o mesmo tipo de câncer que acometeu Simony, de 46 anos, em tratamento desde agosto 2022; e Pelé, morto aos 82 anos em dezembro do ano passado em decorrência de complicações da doença, descoberta um ano antes.
É o terceiro tumor mais frequente na população brasileira (perdendo para os tumores de mama e próstata e sem colocar na lista o câncer de pele do tipo não melanoma), de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer).
Como a maioria dos cânceres, o tumor colorretal surge de forma silenciosa e dificilmente dá sinais no início, quando as chances de cura são maiores. Por isso, a prevenção é fundamental para que esses tumores sejam detectados de forma precoce.