Entretenimento

Princesa Mako se casa com plebeu e deixa a família imperial japonesa

Sem nenhuma cerimônia especial, a união foi definida apenas pela assinatura do registro oficial do casamento

Da Redação, com BandNews TV

A princesa Mako, sobrinha do imperador Naruhito, do Japão, deixou oficialmente de pertencer à família real nesta terça-feira, 26, depois de casar com um plebeu, Kei Komuro. As informações são do BandNews TV.

Sem nenhuma cerimônia especial, a união foi definida apenas pela assinatura do registro oficial do casamento. O documento também definiu o desligamento de Mako da família imperial, que agora passa a se chamar Mako Komuro.

A princesa abriu também mão do dinheiro que receberia por deixar o título, um dote equivalente a mais de R$ 5 milhões. Após a assinatura, os noivos concederam uma entrevista coletiva em um hotel em Tóquio. 

Eles irão morar em Nova York, onde já trabalham como advogados. Mako pediu desculpas por qualquer problema causado por seu casamento e entendeu que as pessoas têm opiniões diferentes sobre o assunto.

A união entre a princesa e Kei Komuro se tornou alvo de protestos em 2018, quando os japoneses descobriram que a sogra de Mako havia recebido um empréstimo de 4 milhões de ienes (cerca de R$ 200 mil) de um ex-noivo para financiar os estudos do filho e não devolveu o dinheiro.

Mais notícias

Carregar mais