Cris Gomes trabalhou por mais de duas décadas ao lado de Faustão e foi seu diretor quando o apresentador veio para a Band. Agora, ele tem a missão de guiar o filho do apresentador, João Silva, no Programa do João, que estreia no próximo sábado (21). O diretor falou sobre sua animação com o mais novo desafio e também expressou que vê diferenças sobretudo na questão geracional ao comparar seu trabalho ao lado de pai e filho.
“A gente está procurando não ter amarras. Hoje os programas de auditório, variedades, são todos formatos. A gente quer deixar o João um pouco mais livre. A gente vai inserir quadros, temáticas, mas com um perfil mais jovem. O Fausto já teve esse perfil mias jovem. Estou com o Fausto desde 2001, são 22 anos. Hoje o Faustão é sinônimo de consagração, um cara que chancela carreiras. [Já vi gente de muita experiência entrarem naquele palco tremendo”, destacou ele em conversa com jornalistas.
“Com o João é o contrário: é leveza, convidativo, é uma retomada. Um ciclo novo que começa”, complementou.
O João tem essa alegria, essa irreverência, esse carisma. Pela segunda vez estamos construindo um projeto juntos. O João é o mais jovem apresentador da TV brasileira. Na história não recordo de uma pessoa tão jovem se colocar à disposição.
Gomes contou ainda que a equipe montou o programa “no peito e na raça”, formulando o projeto em dois meses.
“A gente vem com o Fausto há muito tempo e hoje ver uma nova estrela despontando é uma alegria enorme”, ressaltou ele.