Entretenimento

Qual o melhor tipo de areia para gatos? Veterinária responde

Segundo a veterinária e colunista da BandNews FM, Manu Karsten, as areias com fragrância devem ser evitadas. Entenda abaixo:

Manu Karsten, com rádio BandNews FM

Qual o melhor tipo de areia para gatos? Veterinária responde Envato Elements
Qual o melhor tipo de areia para gatos? Veterinária responde
Envato Elements

A nossa ouvinte Marlene nos escreve contando que seu gato parou totalmente de usar a caixa higiênica desde que ela trocou de areia. “Manu, troquei porque essa areia é muito mais cheirosa”. 

Marlene, seguinte, deixa eu te contar uma coisa: os gatos têm 200 milhões de receptores de cheiro. A gente, em comparação, tem somente 56 milhões. Então, olha a importância da sensibilidade desse sentido para os gatos. É uma coisa que a gente não acredita, mas eles são realmente muito olfativos. 

Quando você coloca uma areia com fragrância, muitos gatos começam a rejeitá-la, exatamente porque eles não gostam de ter nenhum cheiro atrapalhando o local de evacuação. Há toda uma dinâmica que eles gostam de respeitar, alguns gatos não vão ligar, mas muitos gatos vão ligar – e muito! 

Por isso, sempre recomendo para gato areia sem fragrância, tá bom?

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Tópicos relacionados

  • Pets

Mais notícias

Carregar mais