Entretenimento

Qual viagem mais combina com cada signo? Descubra

Lugares isolados ou agitados? Destinos luxuosos ou simples? Saiba como a astrologia influencia na suas férias

Eunice Ferrari 11/11/2021 • 13:39 - Atualizado em 11/11/2021 • 16:42
Saiba qual viagem mais combina com o seu signo
Saiba qual viagem mais combina com o seu signo
Unsplash/Reprodução

Já pensou no destino das próximas férias? Todo mundo tem uma lista de lugares que gostaria de conhecer, mas sabia que a astrologia pode influenciar nessa escolha? Alguns signos preferem uma viagem para uma praia deserta, enquanto outros gostam mesmo de lugares agitados. Há quem não abra mão de conforto, enquanto alguns preferem o perrengue e boas histórias para contar.

Aqui, listamos a viagem que mais costuma combinar com cada signo. Lembrando que outros aspectos no seu mapa, além do signo solar, podem influenciar nessa escolha. Confira!

Áries

Arianos e arianas, como filhos do fogo, costumam ser bastante aventureiros, adoram novidades e possuem uma energia vital invejável. Viajar é sempre uma boa ideia para as pessoas desse signo. Como são naturalmente agitados e não conseguem ficar parados, as viagens que envolvem esportes, como passeios de bike pela Europa, esportes radicais nas montanhas e rios, trilhas pelas matas e esqui nas estações de inverno são, normalmente, uma boa pedida para os nativos desse signo.  

Touro

Touro é um signo regido por Vênus, portanto, exigente no conforto que invade os sentidos. O contato com a natureza é sempre fundamental para as pessoas desse signo, mas nada de acampamentos e esportes radicais, muito pelo contrário, eles amam o conforto e a segurança. Um bom e confortável hotel nas montanhas ou de frente para o mar, onde o olhar seja alimentado pela beleza natural, pode ser uma boa pedida para as pessoas desse signo. E, é claro, não pode faltar um pouco de luxo e uma boa comida!  

Gêmeos

Geminianos e geminianas são seres sociais, urbanos, amam os shows, os bares, os entretenimentos, portanto, nada de lugares desertos ou distantes de uma vida social mais agitada. Um bom hotel à beira mar pode ser uma ótima ideia, onde sejam apresentados shows e tenha sempre um bom bar para passar à noite. Os cassinos, os cruzeiros, boas praias, com viagens de barco e boa companhia, nunca sozinhos. Amam também fazer compras, portanto, boas lojas devem estar em sua lista de atividades. E, é claro, não gostam de mesmices, de lugares muito populares e comuns.

Câncer

As pessoas de Câncer são naturalmente românticas e ligadas à família e aos bons e velhos amigos. Portanto, as melhores viagens para as pessoas desse signo são sempre aquelas que trazem algum conforto emocional e aconchego, que estejam presentes o romantismo, a beleza e o amor. Vão sempre preferir a companhia de pessoas íntimas a viajarem sozinhos. Se for junto com a família, melhor ainda. São também bastante conservadores e convencionais, portanto, nada de aventuras, apenas um hotel confortável e acolhedor no mar ou nas montanhas.  

Leão

Leoninos, como bons filhos do fogo, não gostam de ficar parados, de lugares comuns, de rotinas estruturadas; vão sempre atrás de um pouco de aventura e paixão. Podem ser exóticos, mas são, acima de tudo, muito independentes. Amam o calor e o Sol, portanto, as praias aparecem como primeira necessidade. Costumam amar o luxo, portanto, não vão se sentir bem em qualquer pousadinha à beira mar; vão sempre preferir o conforto e, se possível, a riqueza. São sociáveis, amam fazer amizades, bares e bons restaurantes. Uma viagenzinha simples nunca vai fazer parte de seus planos.  

Virgem

Virginianos e virginianas são filhos da terra, portanto, qualquer viagem para paisagens naturais é muito bem-vinda. Quase ninguém diz, mas as pessoas desse signo amam os esportes radicais na natureza, então, viajar para dedicar-se a esses esportes pode ser uma boa pedida! Lugares que permitam o montanhismo, as escaladas, o paraquedismo, o rafting, as trilhas e toda viagem esportiva que envolve nossa Grande Mãe serão muito bem-vindos para as pessoas desse signo. Por serem sempre ligados ao conhecimento, as viagens com uma pegada intelectual, como um tour pelos museus da Europa, costumam agradar.

Libra

As pessoas de Libra são regidas por Vênus, por isso são extremamente ligadas à beleza. Simplesmente não conseguem viver em ambientes desarmônicos, feios e desequilibrados. Muitos librianos são apaixonados pelas praias, especialmente as que envolvem esportes náuticos. Quando podem, compram barcos, praticam o surf e qualquer esporte que envolve praias. Mas, é claro, não pode ser qualquer praia, eles sempre sairão em busca de beleza e conforto. A arte e a beleza das grandes cidades europeias também podem fazer parte de suas viagens mais prazerosas.

Escorpião

As pessoas desse signo costumam ser distantes, reservadas e antissociais, ou seja: toda e qualquer viagem deve trazer a possibilidade de silêncio e certo isolamento, de preferência as paisagens de água, como as praias, cachoeiras e rios. As praias desertas e paradisíacas são sempre bem-vindas, assim como os rios correntes de pedras, velejar em águas calmas ou apenas apreciar o silêncio de vozes vazias e o barulho do mar. Podem viajar sozinhos ou acompanhados, mas sempre levarão consigo a necessidade de solitude e a busca da paz em toda viagem.

Sagitário

As pessoas de Sagitário, regidas pelo fogo e por Júpiter, se pudessem, passariam toda a vida viajando. Sagitário é conhecido por amar as viagens, interessar-se por outras culturas, fazer amigos e amores estrangeiros. É o signo mais aventureiro do zodíaco, portanto, para eles, toda viagem pode ser interessante, contanto que tragam em si a essência da liberdade. Odeiam os roteiros programados e as viagens com guias turísticos, que acabam por tolher sua autonomia. Amam a novidade, os imprevistos, as situações inesperadas. Para eles, é isso que vai dar o sabor especial à experiência.

Capricórnio

As pessoas de Capricórnio costumam ser conservadoras e bastante organizadas; são regidas pelo elemento terra e segurança e previsibilidade são fundamentais no planejamento de qualquer viagem. Se forem mais naturais, vão preferir um chalé nas montanhas, de preferência em um lugar mais frio, onde possam curtir o sabor de um bom vinho ao pé de uma lareira. Se mais sofisticados, darão preferência a um bom e sofisticado hotel 5 estrelas nas montanhas. Nada de surpresas, nada de aventuras, tudo rigidamente planejado e totalmente voltado para o conforto.

Aquário

Aquário é um signo de liberdade e autonomia, regido pelo ar, costuma amar as viagens em ambientes amplos e abertos, como as praias; quanto mais distantes, diferentes e paradisíacas, melhor. Amam tudo o que é exótico, portanto, nada de viagens românticas a Paris. Os mochilões pela Europa podem ser uma boa pedida, assim como uma viagem de aventura pelo Tibet, para a Amazônia ou para as Maldivas. São ecléticos e aventureiros e amam o diferente. Seu lado mais urbano e sociável pode preferir um hotel 5 estrelas com um bom bar 24 horas e shows diferentes de todos que já assistiu.

Peixes

As pessoas de Peixes são, antes de tudo, muito românticas e dependentes. Amam a natureza, tanto as praias quanto as montanhas com rios e cachoeiras. Dificilmente vão querer viajar sozinhas; vão sempre preferir a companhia de alguém que amam ou que se sintam seguras. Não fazem nenhuma questão de luxo e conforto, pois as pessoas desse signo também trazem em si, uma pitada aventureira. Uma viagem romântica para Veneza pode deixá-los alimentados por muitos anos. Os países à beira mar como Portugal, Espanha, Grécia e o Sul da França podem ser também um roteiro inesquecível para as pessoas desse signo.