Entretenimento

Quando é a hora certa de castrar o cachorro? Manu Karsten responde

Manu Karsten, colunista da BandNews FM, responde dúvida de ouvinte que tem um casal de cachorros em casa e está passando por dificuldades após a cadelinha entrar no cio; leia e ouça abaixo:

Manu Karsten, com BandNews FM

Quando é a hora certa de castrar o cachorro? Manu Karsten responde Envato Elements
Quando é a hora certa de castrar o cachorro? Manu Karsten responde
Envato Elements

Nossa ouvinte Eliane Silva escreve um e-mail contando o seguinte: ela tem um casal de shih tzus, o Bily, que tem três anos, e a Amora, de 7 meses. Amora acabou de entrar no cio e, desde então, o Bily se tornou outro cachorro, não come mais, só fica atrás da Amora e, agora, não deixa ninguém chegar perto dela, o que devo fazer? 

Eliane, seguinte, é hora de você pensar numa castração inteira. Isso é superimportante, porque esse comportamento do Bily é um comportamento de macho que quer cruzar com a fêmea. Então, você precisa tanto castrar o Bily, quanto castrar a Amora. E lembrando que a castração não é só para evitar esse tipo de comportamento, mas também é uma questão de saúde. Através da castração, você impede uma série de doenças gravíssimas, tanto nos machos, quanto nas fêmeas. 

Então se você, exatamente agora, depois que a Amora passou o primeiro cio, é a hora que você deve procurar o seu veterinário e marcar a castração da Amora e se o Bily não estiver castrado, é a hora de castrar ele também. Assim, você vai impedir esse comportamento que, muitas vezes, é exaustivo. Você vai ver que, depois de 2 semanas, o Bily estará exausto sem comer e a Amora estressada. Enfim, essa é uma situação que você facilmente evita castrando os dois, está bem?!

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais