Entretenimento

Quando um cachorro morre o outro sente falta? Manu Karsten responde

Segundo a veterinária Manu Karsten, colunista da BandNews FM, o luto canino é real e inclui um processo de readaptação e reorganização dentro da matilha; entenda:

Manu Karsten, rádio BandNews FM

Quando um cachorro morre o outro sente falta? Manu Karsten responde Envato Elements
Quando um cachorro morre o outro sente falta? Manu Karsten responde
Envato Elements

O Ney Magno, nosso ouvinte, está preocupado com sua amigona da raça basset. “Manu, ela está muito triste, porque perdeu o seu companheiro da raça Pinscher de uma hora para outra. O que devo fazer? ”

Ney, realmente é uma situação muito difícil, né? E para todo mundo. Eu sinto muito, viu?! 

Os cães passam, sim, por um luto. Afinal de contas, muda tudo para eles, toda a rotina!  Além deles perceberem a nossa tristeza e o nosso pesar, o luto é um processo de readaptação e reorganização de papéis dentro da matilha, e isso pode levar um tempo.

O melhor a fazer nessa hora é distrai-la com passeios, brincadeiras a e muito amor. Ela precisa entender que, apesar da ausência do amigo, tudo ficara bem, embora isso leve tempo. Agora, se você perceber que essa apatia e tristeza durar mais que um mês, fique atento e consulte seu veterinário, porque pode ser uma depressão canina, tá? 

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM: 

Tópicos relacionados

  • Pets

Mais notícias

Carregar mais