Entretenimento

Quem é a cantora que diz ter curado infecção nos rins com a mente e ayahuasca

A artista foi muito criticada nas redes sociais; saiba qual o tratamento adequado para a doença

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Shanin Blake
Reprodução/ Instagram @shaninblake

Shanin Blake conhecida por ser uma rapper hippie americana, causou polêmica nas redes sociais ao lançar a prévia de uma música que escreveu após uma viagem ao Peru. Isso porque, nos versos cantados, a artista diz ter curado uma infecção nos rins com o poder da mente. 

Conhecida por compor sobre sua vida pessoal e dificuldades diárias, na última semana, Shanin compartilhou um vídeo em que cantava: “Estive relaxando nas montanhas do Peru bebendo Ayahuasca com os xamãs. Tenho aprendido sobre mim. Tenho curado minha alma. Tenho alimentado meu filho com o melhor remédio”, começa a música, em tradução literal. 

Sinta o som da cura, cantando taças, cada letra de verdade medicinal. O som transforma o DNA, minha mente faz as coisas se moverem. Infecção renal, eu curei isso também. Tenho feito coisas que seu cérebro não consegue calcular”, continua a artista

A jovem ainda conclui a parte compartilhada da canção já rebatendo as críticas: “Eles vão falar que é magia, mas você também pode fazer isso. Apenas abra seu coração e deixe-o canalizar”.

Não demorou, e os internautas passaram a criticar a influenciadora: “Quem canta sobre uma infecção renal?”, questionou uma. “Minha nefrologista ligou e disse que vibrações positivas não vão ajudar com o dano renal no estágio 3, que pena”, ironizou outra. 

Houve também que alertasse aos outros sobre os riscos da mensagem que a música traz: “Por favor, se vocês tiverem alguma infecção… vão ao médico”, falou um. “A mensagem dessa música é incrivelmente prejudicial”, alertou mais um. “Não acho que você seja uma pessoa má, Shanin, mas algo está errado e você teria um impacto maior, que não prejudique as comunidades, aumentando a conscientização”, completou outra pessoa. 

Mas afinal, a mente pode curar a infecção urinária?

Conforme o CDC, Centros de Controle e Prevenção de Doenças, agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos — a resposta é clara: NÃO. 

As ITUs, infecções do trato urinário, são comuns e ocorrem quando bactérias, geralmente da pele ou do reto, entram na uretra e infectam o trato urinário. As infecções podem afetar várias partes, mas o tipo mais comum é a infecção da bexiga, também conhecida como cistite.

Os sintomas de uma infecção renal podem incluir febre, arrepios, dor lombar ou dor na lateral das costas, náusea ou vômito. Se tiver qualquer um desses sintomas, é importantíssimo buscar um médico e são esses especialistas que vão auxiliar no tratamento da infecção.

Beber muita água ou outros líquidos é fundamental para o tratamento. Além disso, o médico ainda pode recomendar medicamentos para diminuir a dor ou desconforto. 

Riscos do ayahuasca

Preparado geralmente com a mistura de duas ervas, o cipó mariri e as folhas de chacrona, o chá é usado em rituais indígenas com objetivo de expansão da consciência. Apesar do consumo ser autorizado no Brasil (somente em cerimônias religiosas), especialistas alertam para os riscos do consumo da bebida — principalmente se consumida com outros remédios ou drogas. 

Apesar de haver algumas pesquisas associando o ayahuasca à melhora de casos de depressão resistente à medicação, especialistas da Associação Brasileira de Psiquiatria, afirmam que o uso indiscriminado da bebida traz mais riscos que benefícios. Isso por poder provocar reações não só no cérebro, mas também reflexos em todo organismo.

Como prevenir a infecção urinária?

Segundo o CDC, é possível prevenir as infecções no trato urinário mantendo os cuidados abaixo: 

  • Urinar após a atividade sexual;
  • Manter-se bem hidratado;
  • Tomar banho;
  • Minimizar duchas higiênicas, sprays ou pós na área genital;
  • Ter cuidado ao se limpar;
  • Beber muita água.
  •  

Quem é Shanin Blake? 

Conforme portais de música americanos, Shanin Blake nasceu em 1994, em Bluffdale, Utah, e é filha de pais nativos americanos. A jovem é influenciadora e alcançou sucesso viral como musicista e produtora. Um de seus vídeos conta com mais de 17 milhões de visualizações em uma rede social.

Casando uma estética hippie com letras profundamente pessoais sobre sua vida e filosofia de espírito livre, Blake atraiu a atenção com seus conteúdos e atualmente, acumula mais de um milhão de seguidores só no Instagram e milhões de streams nas plataformas de música. 

Além de divulgar as músicas que produz, a cantora costuma falar sobre suas lutas como mãe solteira e artista independente. Ela é discreta sobre a família e vida pessoal, mas é mãe solo e já ganhou declarações do namorado, Layup: 

“Estou mais feliz do que nunca. E fiz muito progresso com minha saúde física, mental e espiritual. Obrigado. Admiro sua capacidade de comunicação e sua disposição para realizar o trabalho. Sua existência é inspiradora, eu te amo”.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.