Há alguns dias para as Olimpíadas, uma polêmica envolvendo a seleção brasileira feminina de vôlei surgiu as redes sociais. Isso porque uma conta falsa foi criada no X, antigo Twitter, para atacar Gabi Guimarães, jogadora de vôlei da seleção. Contudo, o que causou repercussão, foi o fato de a conta ter sido atribuída pelos internautas a Sheilla Castro, ex-jogadora, membro da comissão técnica, e ex-namorada de Gabi.
Elas terminaram recentemente o namoro em meio a uma suposta traição. Agora mais um episódio da briga invadiu as redes sociais. Um perfil, que já foi excluído, de nome Piero, em inglês, usou o X para dizer que Gabi estaria mais interessada em beber e sair do que se preparar para as Olimpíadas, que começam no dia 26 de julho.
“Sheilla Castro, Gabi vai a um show da Ana Carolina hoje… ela perdeu o foco nas Olimpíadas… você era o foco dela. Eu sei que você tentou de tudo”, escreveu em inglês.
Um internauta, então, respondeu à postagem, e os dois perfis começaram uma discussão. “Para você falar que a Gabi estava bebendo bebidas alcoólicas e não está focada nas Olimpíadas, é porque você realmente não conhece ela. Agora me tira uma dúvida rapidinho, de que país você é?”, questionou o perfil em defesa de Gabi.
A conta fake respondeu: “Falei um mês atrás sobre a Grécia e ninguém acreditou. Agora, todos sabem”. “Ela foi para a Grécia? E daí? O que isso tem a ver com beber, ir em um show e não estar focado nas Olimpíadas?”, perguntou a internauta.
Neste momento, supostamente dona da conta falsa, Sheilla Castro respondeu com seu perfil oficial: “Esperem e verão… de novo”. O “deslize” foi o suficiente para internautas deduzirem que a ex-jogadora era realmente a pessoa por trás da conta fake. Contudo, nada foi comprovado.
Depois que o perfil de Sheilla escreveu na publicação, tanto o comentário quanto o perfil de Piero foram excluídos do Twitter. Até o momento, ninguém se pronunciou sobre a situação.
Quem é Sheila Castro?
Sheilla Tavares de Castro, de 41 anos, é uma ex-jogadora de voleibol brasileira. Atuava na posição de oposto, se aposentando em 2022. Atualmente faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino. No Instagram, ela conta com quase 900 mil seguidores, e compartilha momentos com as filhas e no trabalho.
Em 20 de abril de 2013 casou-se com Brenno Blassioli, ex-jogador e técnico de basquete do Esporte Clube Pinheiros. No dia 05 de novembro de 2018, nasceram suas filhas gêmeas. Em 2021, o casal se separou.
Algum tempo depois, Sheilla Castro e Gabi Guimarães começaram a namorar. Contudo, após pouco mais de dois anos juntas, eles terminaram. O casal nunca assumiu publicamente a relação. Ainda que discretas, elas eram vistas frequentemente juntas fora do trabalho quando conseguiam bater as agendas.