Quem é Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e nova mandachuva do SBT

Executiva assumiu a liderança da emissora depois que o "patrão" decidiu se afastar das funções

Da Redação

Quem é Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e nova mandachuva do SBT
Daniela Beyruti é a vice-presidente do SBT
Reprodução/Instagram

Desde que Silvio Santos decidiu se afastar dos palcos e das funções executivas no SBT, Daniela Beyruti, uma das filhas do apresentador, assumiu a vice-presidência da emissora, se tornou a nova mandachuva da empresa e promoveu diversas mudanças na programação. Mas afinal, quem é a empresária que vem se destacando nos bastidores da TV?

Formada em comunicação social pela Liberty University, nos EUA, Daniela tem 46 anos e é a filha número 3 do “Patrão”. Antes de se tornar vice-presidente, ela esteve profundamente envolvida em outras operações da emissora, tendo sido diretora executiva entre 2008 e 2010 e diretora artística de 2010 a 2015. 

Em seu tempo nestes cargos, ela ajudou a contratar figuras como Danilo Gentilli e Roberto Cabrini, além de trazido formatos como o Esquadrão da Moda. 

“Eu espero e é um sonho meu que daqui 30 anos nós sejamos um grupo de comunicação, onde a gente esteja não só nas novas mídias, mas em todas as mídias”, expressou ela em entrevista a Marília Gabriela, anos antes de assumir a vice-presidência do SBT.

Gestão polêmica

Desde que assumiu seu novo cargo na emissora, Daniela promoveu uma série de mudanças na grade. Novos programas como o matinal Chega Mais e o jornalístico Tá na Hora estrearam e figuras como Virginia Fonseca, Lucas Guedes, Tirulipa e Lucas Guimarães foram contratados.

Porém, o sucesso das novas atrações tem sido misto, com o Chega Mais, por exemplo, sofrendo de baixos índices de audiência. 

Mais do que isso, artistas da própria emissora já criticaram algumas das decisões tomadas pela atual direção. Christina Rocha, que por anos apresentou o Casos de Família, disse que caso Silvio Santos ainda estivesse à frente da emissora, o programa não teria sido encerrado.

“Eu acho que tem que renovar sim, mas acho que tem que manter. Acho que nada é 8 ou 80. Acho que tem que ter o novo com o antigo, não pode mudar de uma hora para a outra. É uma pena que o Silvio não está mais à frente, mas estou torcendo para a Daniela abrir o olho. Às vezes as pessoas lutam pelo que não está dando certo. O Silvio faz muita falta. Parece que o SBT perdeu um pouco do prumo, tem que ouvir um pouco as pessoas”, desabafou ela em participação no Melhor da Tarde. 

E houve também a saída de Eliana da emissora, que foi cercada de especulações. O humorista Carlos Alberto de Nóbrega chegou a afirmar que a apresentadora foi vítima de intrigas internas. 

Em uma gravação do Programa Silvio Santos, Patrícia Abravanel chegou a pedir desculpas em nome do SBT caso a emissora tivesse feito algo que desagradou a comunicadora.

Daniela também tem demonstrado sua personalidade forte. Recentemente, quando foi ventilado de que a Globo teria interesse em fazer uma homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega, a executiva alfinetou o apresentador Luciano Huck.

"Ah... Chega, né, minha gente? As homenagens aos nossos artistas serão feitas por nós, com muita honra. Chega de surfar nossa onda, rede Globo e senhor Luciano Huck", disparou ela.

Isso, inclusive, aconteceu após uma homenagem a Raul Gil realizada no Domingão com Huck em março. Em sua participação, o apresentador afirmou que pretendia se aposentar neste ano e deixar o SBT.

Qualquer que seja o futuro da emissora, é inescapável que ele será construído pelas visões de Daniela.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais