Entretenimento

Quem eram as outras vítimas do acidente de avião que matou Marilia Mendonça

A artista e mais quatro pessoas morreram nesta sexta-feira (5) após queda de aeronave em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais; entre eles, o produtor-geral e o tio da cantora

Da Redação

Henrique Ribeiro (à esq.) e Silveira Dias estavam na aeronave com a cantora Reprodução/Instagram
Henrique Ribeiro (à esq.) e Silveira Dias estavam na aeronave com a cantora
Reprodução/Instagram

A cantora e compositora Marilia Mendonça morreu aos 26 anos nesta sexta-feira (5). O avião que levava a artista e mais quatro pessoas de Goiânia (GO) a Caratinga (MG) caiu por volta das 15h20 em Piedade de Caratinga, no interior do estado mineiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Marilia na tarde de hoje.

Além de Marília, morrem no acidente Geraldo Martins de Medeiros Junior, o piloto, Tarciso Pessoa Viana, o copiloto, o produtor-geral Henrique Ribeiro e o assessor Abicieli Silveira Dias Filho, que também era tio de Marilia Mendonça. 

Saiba quem são as vítimas


Henrique Ribeiro 

Ribeiro, que era o produtor-geral de Marilia Mendonça, era conhecido no meio musical como Henrique Bahia. Antes de trabalhar com a cantora, o profissional integrava a equipe do cantor sertanejo Cristiano Araújo, que morreu em 2015 em acidente de carro. Henrique Ribeiro deixa um filho pequeno, Bernardo.


Horas antes do acidente fatal, Henrique Ribeiro compartilhou um vídeo nas redes sociais em que brinca com Marilia Mendonça na hora do embarque. Recentemente, ele também celebrou o retorno da cantora aos palcos após a quarentena do novo coronavírus.

"Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida. Estamos de volta", escreveu ao publicar uma foto com a cantora.

Abicieli Silveira Dias Filho

Assessor de Marilia Mendonça, Silveira Dias também era tio da artista. No aniversário da cantora, em julho deste ano, ele falou sobre o amor pela sobrinha. "Obrigado por tudo que você é na minha vida e na vida de todos que te amam. Te amo do tamanho do céu", escreveu nas redes sociais.

Ele deixa a esposa, Nayara Moura Sousa, com quem se casou em 2020, e duas filhas: Anna Carolina, de 16 anos, e Laura, de apenas quatro meses.

Geraldo Martins de Medeiros Junior, piloto


Tarciso Pessoa Viana, copiloto


Entenda o acidente

A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5) aos 26 anos. A artista foi resgatada sem vida após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A aeronave, que levava a artista e mais quatro passageiros, caiu por volta das 15h20 em um curso d'água. 

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marilia Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e do copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento", informa a assessoria da cantora em nota à imprensa.

O avião decolou de Goiânia (GO) com destino a Caratinga (MG), onde Marilia teria uma apresentação na noite de hoje.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para taxi aéreo.

Relembre a carreira de Marilia Mendonça

Marilia Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, em Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos de idade, como compositora — ela assina letras de sertanejos como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan

Em 2016, lançou seu primeiro álbum, "Marilia Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô Porteiro", que consagraram Marilia como "rainha da sofrência". 

"Supera", "Todo Mundo Vai Sofrer", "Graveto" e "De Quem É A Culpa?" são alguns dos hits da cantora.

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o disco "Todos os Cantos", projeto musical marcado por apresentações da artista em todas as capitais do país e que foi registrado em documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marilia Mendonça deu à luz Leo, seu único filho, no dia 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017; o relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.

Tópicos relacionados

  • Marília Mendonça

Mais notícias

Carregar mais