Em meio a incêndio, rainha da Império Serrano exalta união da comunidade: "Recuperação lenta"

O incêndio, de grandes proporções, destruiu parte das fantasias da escola para o desfile deste ano e deixou feridos. Cerca de 20 pessoas foram levadas ao hospital, sendo 10 delas em estado grave

Da Redação

A rainha de bateria do Império Serrano, Quitéria Chagas, se manifestou sobre o incêndio que atingiu a fábrica de fantasias da escola de samba nesta quarta-feira (12), no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, a musa expressou sua tristeza diante da tragédia, mas reforçou a força da comunidade para superar mais esse desafio.

“No Império Serrano, eu tenho mais de 20 anos e participar desse momento triste é muito frustrante, difícil, mas ao mesmo tempo eu tento tirar força não sei da onde para motivar a escola”, disse a sambista a Catia Fonseca. Quitéria destacou a importância da união da comunidade nesse momento e exaltou a resiliência da “nação imperiana”.

“É visível que eu estou triste, a nação Imperiana está triste, está todo mundo envolvido, desolado. […] Não é um clima saudável, mas eu, como rainha de bateria do Império Serrano, em tantos anos de Império—completo 25 anos de Carnaval esse ano—já passamos por tantas coisas, e essa é mais uma para a gente enfrentar”, disse Quitéria em vídeo publicado nas redes sociais.

O incêndio, de grandes proporções, destruiu parte das fantasias da escola para o desfile deste ano e deixou feridos. Cerca de 20 pessoas foram levadas ao hospital, sendo 10 delas em estado grave.

No pronunciamento, Quitéria destacou a importância da solidariedade entre as agremiações e agradeceu às escolas de samba que já demonstraram apoio ao Império Serrano. “Quero agradecer as escolas que estão se solidarizando, as rainhas que já estão dando pronunciamento com o intuito de ajudar o Império Serrano e as escolas afetadas", disse.

Que possam vir mais ajudas do setor público, privado, empresas, empresários, enfim, porque foi um incêndio de grande proporção e destruiu as fantasias. A gente tem que se reerguer.

A rainha de bateria da Império Serrano finalizou o pronunciamento destacando a resiliência da comunidade do samba e convidou os integrantes da escola de samba a lutarem pela reconstrução: "A gente vai se reerguer como a nação imperial, como diz o samba-enredo, né? ‘Imperiano de fé não canse. Confia na lança’. E vamos em frente, nação. A gente vai superar essa.”

Quitéria Chagas fala sobre vida e carreira no samba em entrevista ao Carnaval Sem Julgamento

Quitéria Chagas é uma das personalidades do samba que respiram carnaval o ano inteiro. Nesta semana, a Band exibiu uma entrevista exclusiva com a musa, que falou sobre a carreira no carnaval e deu detalhes do trabalho intensivo que a comunidade precisa fazer para sair na avenida.

A entrevista completa, com Paola Novaes e Bruno Chateaubriand, está disponível nos canais do Band Folia. Confira:

Mais notícias

Carregar mais