Entretenimento

Rafael Vanucci, filho de Vanusa, pede que mãe não seja lembrada pelo erro ao cantar o Hino Nacional, em 2009

Rafael Vanucci se despede de sua mãe em velório

Da Redação

Vanusa e o filho Rafael Vanucci
Vanusa e o filho Rafael Vanucci
Reprodução/Instagram

Em entrevista exclusiva ao Melhor da Tarde desta segunda-feira, 09, ainda no velório da cantora Vanusa, Rafael Vanucci pediu que a mãe seja lembrada pela obra, e não pelo erro ao cantar o Hino Nacional em 2009. Vanusa faleceu na manhã de ontem, numa casa de repouso em Santos, litoral de SP, onde vivia há dois anos.
 

“Sei que tem uma geração, Catia, que conheceu minha mãe pelo erro do hino. Quero convidar você que não conhece a obra da minha mãe, a entrar nas redes sociais, no YouTube e conhecer uma das mais importantes da carreira dela, a ‘Mudanças’. Tenho certeza que essa música pode fazer a diferença na vida de muitas mulheres no momento em que estamos vivendo agora”, disse Rafael.
 

Foi em 2009, ao errar a letra do Hino Nacional durante uma apresentação na Assembleia Legislativa de São Paulo, que Vanusa virou alvo de piadas e viral na internet. A própria cantora chegou a dizer, em entrevistas, que o fatídico episódio para desencadear sua depressão.


“Sempre que eu tenho o microfone para falar da minha mãe, gosto de lembrar que ela fez história na música. Sim, ela foi uma grande personalidade da música, que lutou pelas mulheres, o público LGBT... numa época em que não se falava de separação, estupro, racismo. Ela foi sempre a mulher a falar de Chico Xavier, a mostrar a barriga numa capa de revista, a se casar com outro artista. Ela fez história.”


Rafael ainda ressaltou o orgulho de fazer parte da história da mãe, Vanusa. “A gente é egoísta, o sentimento é de pose, de egoísmo, de pensar que não vai ver mais. Sempre achamos que estamos preparados, mas a gente nunca está. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa família, de ter tido a Vanusa como mãe, muito orgulho das minhas irmãs, de tudo o que ela construiu na música.”

Assista abaixo: 

Mais notícias

Carregar mais