Entretenimento

Rainha Elizabeth II sente "grande vazio" após a morte de Philip, diz filho do casal

Príncipe Andrew, terceiro filho do casal, disse que a família está unida para apoiar a monarca

Da Redação, com BandNews TV 11/04/2021 • 17:25 - Atualizado em 11/04/2021 • 17:26
Rainha Elizabeth II sente "grande vazio" após a morte de Philip
Rainha Elizabeth II sente "grande vazio" após a morte de Philip
@TheRoyalFamily/Divulgação

Depois do príncipe Charles se manifestar sobre a morte do pai, príncipe Philip, que morreu na sexta-feira, 9, aos 99 anos, os outros três filhos do duque de Edimburgo também falaram sobre a despedida. O príncipe Andrew, terceiro filho do casal, disse que a mãe, Rainha Elizabeth II, está sentindo um "grande vazio" com a situação. As informações são da BandNews TV.

"Ela descreveu isso como um grande vazio em sua vida, mas nós, a família, os que somos próximos, estamos nos unindo para ter certeza de que estamos lá para apoiá-la", afirmou ele à imprensa britânica neste domingo, 11.

Ainda segundo o duque de York, a monarca está encarando a morte do Philip como um "milagre", já que ele morreu em casa, ao lado da família. “A rainha, como você imagina, é uma pessoa incrivelmente inabalável. Ela descreveu a passagem dele (Philip) um milagre e está contemplando.”

O funeral acontecerá no próximo sábado, 17 de abril, na Capela de São Jorge, localizada no Castelo de Windsor, e será transmitido ao vivo. Os detalhes sobre cerimônia de despedida do marido da rainha Elizabeth II foram dadas pelo Palácio de Buckingham, Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia será intimista, com apenas 30 pessoas, e o público não deve ser autorizado a participar.

A família real pediu que as pessoas não deixem flores e tributos nas residências reais. Além disso, o velório seguirá os protocolos de saúde e todos deverão usar máscara.

O primeiro-ministro, Boris Johnson, teve um convite para participar da cerimônia, mas abriu mão para dar lugar a algum membro da família real.


 

  • rainha elizabeth
  • philip