Entretenimento

Reality shows da África fazem sucesso ao mostrar glamour; veja

Dois reality shows produzidos na África têm feito sucesso com os telespectadores ao apresentar estilos de vida luxuosos, bem distantes das situações de pobreza e do continente.

Da Redação

Dois reality shows produzidos na África têm feito grande sucesso com os telespectadores ao apresentar estilos de vida luxuosos, bem distantes das situações de pobreza do continente.

“As pessoas têm esse conceito errado sobre o que é a África e, para nós, o programa é sobre mostrar ‘ei, é isso aqui!’ O que você vê na Europa, o que você vê nos Estados Unidos, nós temos na África", disse Zari Hassan, participante de ‘Young, Famous & African’, que está disponível na Netflix.

O programa acompanha celebridades da música e do entretenimento de toda a África enquanto participam de festas em Sandton, um subúrbio influente de Johanesburgo.

“Esse programa chegou em um momento em que podemos celebrar quem nós somos, nós somos a cultura. Se você olhar para o mundo, nossa música, nossa moda são inspirações para países europeus. Os norte-americanos amam o que nós fazemos. Então, o programa é para mostrar o que somos realmente. Nós somos o som, nós somos o tom. E chegou no momento certo, após a escuridão que nós enfrentamos nos últimos dois anos e meio”, Khanyi Mbau, outra participante.

Já o "The Real Housewives of Lagos’, disponível no Showmax, mostra empreendedoras africanas buscando umas superarem as outras enquanto vivem suas vidas na capital financeira da Nigéria.

“Para nós, foi um caso de: ‘se eles conseguem fazer isso internacionalmente, por que não conseguimos localmente?’ Conhecemos os nigerianos, nós conhecemos o calibre das mulheres, os estilos de vida que levam, quão exuberante e ostentadoras e incríveis elas são. Pensamos que se alguém seria capaz de reproduzir isso, seria ‘The Real Housewives of Lagos’", disse Candice Fangueiro, gerente de conteúdo da Showmax.

Mais notícias

Carregar mais