A jornalista Ju Massaoka, da Globo, passou um susto e tanto na manhã desta sexta-feira (8). A repórter realizava uma transmissão ao vivo da Avenida Paulista durante o programa Encontro para falar sobre os 132 anos do local, quando sofreu uma tentativa de assalto. Um homem veio por trás com uma bicicleta e tentou arrancar o celular das mãos da jornalista, mas não conseguiu.
“Gente, quase fui assaltada! Pelo amor de Deus, estava com o celular. O cara de bicicleta ali e tem polícia aqui na avenida”, desabafou ela.
A apresentadora Patrícia Poeta ficou em choque com a situação e pediu que as imagens fossem reprisadas, para mostrar ao público como a região tem sofrido com a criminalidade.
“Eu já tive o meu celular dessa forma. Você acha que o cara está fazendo esporte…Não! O esporte é roubar a pessoa”, reclamou ela.
Em sua página no Instagram, Ju desabafou sobre a situação e agradeceu ao segurança da emissora, que a ajudou.
“Em plena luz do dia, com câmeras de segurança, câmera da TV Globo e viaturas da polícia militar a menos de uma quadra de distância. Difícil descrever o sentimento, talvez um misto de impotência com tristeza e medo. Mas isso não pode nos paralisar. Graças a Deus esse assaltante não estava armado e o segurança Celso Rodrigues foi ágil, segurou o cara e só soltou quando viu que eu estava inteira e com o celular na mão”, detalhou a repórter.
“Infelizmente tem dias em que a violência se impõe e a gente fala dela, denuncia, na esperança de ver mudanças. Pra quem se preocupou: eu e equipe estamos bem, com todos os nossos pertences e já voltamos à TV Globo em total segurança. Prontos pra voltar ao batente e fazer o que a gente ama. Espero cada vez mais realizar esse trabalho contando boas histórias”, complementou.