A banda Bullet Bane lançou algumas prévias de sua nova era, como os sucessos “ELEVADOR” e “NO FUNDO ME IMPORTO”, mas agora entrou com tudo em seu projeto novo. “ART.FICIAL” chega nas plataformas digitais em 7 de junho e vem acompanhado de muitas novidades: 13 faixas impecáveis e um pontapé inicial e grandioso com um show de lançamento na Audio, em São Paulo, no dia 21 de julho.
O trabalho foi feito organicamente e com o contato de todos os integrantes e mergulha em diversos tipos de gêneros musicais, desde o característico rock, até mesmo o famoso reggaeton.
“Produzimos e compusemos o disco em isolamento em um sítio por 2 semanas. Levamos todos os equipamentos e ali, sem internet ou noção de hora, ou contato com outros, gravamos juntos as 13 músicas do disco. “ART.FICIAL” é um disco maduro, completo, que anda em diversos ambientes musicais e ainda mantendo uma essência. O rock moderno com elementos eletrônicos também passeia, por alguns momentos, pelo MPB, reggaeton e drum and bass”, contou o vocalista, Arthur Mutanen.
O vocalista ainda falou sobre as inspirações da banda para produzir as faixas. “As músicas novas apostam em uma nova roupagem do rock nacional e, ao mesmo tempo, mantêm a essência da música pesada, mas com uma proposta nova, fresca e moderna, com temáticas sobre a vida e o amor. Nós sempre inovamos e mudamos entre um disco e outro e viramos referências a outros artistas e bandas do gênero. É um disco certamente nunca antes visto”, reforçou.
Por fim, além do show na casa paulistana, a Bullet Bane prepara-se para entregar uma turnê, comemorativa e cheia de surpresas para os fãs, sejam antigos ou novos.
“Estamos focados e trabalhando muito há vários meses para construir um novo show, um tour por todo o Brasil, que anunciaremos datas e cidades em breve. Estamos muito ansiosos para mostrar para todo mundo o que tem sido feito, e reencontrar com os fãs pelo Brasil”, finalizou, destacando que no show ainda terá as novas faixas e as antigas favoritas do público.
Confira a tracklist do disco:
- 01. A VIDA É UM SOPRO
- 02. ART.FICIAL
- 03. SEM DIREÇÃO
- 04. TÁ TUDO BEM
- 05. DIFÍCIL ME ODIAR
- 06. NO FUNDO ME IMPORTO
- 07. O AMOR E SUAS DÚVIDAS
- 08. REFÉM
- 09. COBERTOR?
- 10. ?MOTOPAPI
- 11. MESMO SEM PENSAR
- 12. ELEVADOR
- 13. MEMÓRIA