A polícia prendeu o humorista Carlinhos da Silva, conhecido como Mendigo do Pânico, devido ao atraso no pagamento de pensão alimentícia. O humorista deve R$ 246 mil para seu filho de 14 anos, e três mandados de prisão foram expedidos contra ele. O menino é fruto do relacionamento com Aline Hauck, ex-bailarina do Gugu.
Em uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, do qual fez parte do elenco até 2017, o humorista contou que está sem ver o menino há 6 anos, acusou a ex-mulher de não cumprir com o acordo de visitação, e explicou por que não pagou as pensões.
“A minha maior bênção parece que se tornou a minha maior desgraça, com o perdão da palavra. Amo meu filho, não vejo meu filho já faz seis anos. Fiquei seis anos brigando na Justiça para uma redução de pensão. Quando eu saí do Pânico, eu não trabalhei mais, eu tinha meu apartamento, tinha… Mas não consegui mais pagar de acordo com o valor anterior”, contou.
“Quando eu saí do emprego, aquela pensão ficou alta para eu pagar, eu entrei com o pedido de revisão, mas só foi revisada depois de seis anos, mas não foi para um valor que era adequado ao meu salário, eu não conseguia pagar, mas continuei mandando de acordo com o que eu podia, mas era um valor ótimo”, garantiu.
E continuou desabafando: “Estou desempregado faz seis anos, indo para sete, sem fonte de renda, pagando um valor que eu não consigo pagar. É impossível! Não tem pilantragem, eu sempre lutei pelo direito de ser pai, pois eu não tive o meu pai. Sou guerreiro”, afirmou.
O humorista ainda lembrou que antes dessas confusões todas nunca tinha sido preso: “Eu nunca havia entrado em uma delegacia, eu fui entrar depois que nasceu a maior benção da minha vida, que é o meu filho. Eu não vejo o meu filho faz seis anos, ele não quer mais me ver. Mas estou na luta para vê-lo, eu não vou desistir”, disse.
Prisão de Carlinhos Mendigo
No dia 18 de junho, a Polícia Civil, com o apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), conseguiu capturar Carlinhos no centro de São Paulo. Ele foi abordado enquanto dirigia seu veículo e levado à delegacia, onde a prisão foi feita.
Em 2022, Carlinhos já havia sido levado à delegacia por dever R$ 90 mil em pensão. Naquela ocasião, conseguiu fazer um acordo com a mãe de seu filho, tendo sido solto.
Carlinhos estava sendo procurado pela polícia desde novembro do ano passado. O artista ficou nacionalmente conhecido após interpretar o mendigo no programa Pânico na TV e no Show do Tom, de 2000 a 2010.
Ele também era conhecido por suas imitações de Silvio Santos, Sérgio Mallandro, Milton Neves e Luiz Inácio Lula da Silva. Um dos quadros mais bem-sucedidos do comediante foi o Vô, Num Vô, com o personagem Mano Quietinho, interpretado por Vinícius Vieira.
O que a mãe do filho de Carlinhos Mendigo disse sobre a prisão?
Em uma nota divulgada nas redes sociais, a mulher se manifestou:
“Aline Hauck e seus advogados tomaram ciência, na tarde do dia 18 de junho de 2024, por meio da imprensa, da efetivação da prisão do humorista Carlos Alberto Silva, decretada em ação de alimentos. Diante das inúmeras tentativas de contato, informam que, por se tratar de processo que tramita em segredo de Justiça, não irão se pronunciar sobre os aspectos da causa, visando a proteção física e psicológica do menor”, começa a nota.
“Pede-se que seja respeitada a intimidade dos envolvidos e o segredo imposto ao processo, abstendo-se de divulgar nome e imagem da criança, bem como sejam interrompidas as tentativas de comunicação com o menor e seus familiares. Por fim, deixam registrado que as postagens ofensivas, gratuitas e sem conhecimento das circunstâncias do processo terão resposta por meio de medidas judiciais”, finalizam.
A mãe recebeu apoio nas redes sociais: “Há tantos anos acompanho a sua luta, a justiça de Deus vem no tempo perfeito! E que Ele retribua para o seu filho todo amor paterno que faltou”, disse uma. “Suas conquistas é a conquista de muitas mulheres que passam pelo mesmo pesadelo! A justiça tarda, mas chega”, comentou mais uma.