Entretenimento

Saiba quem foi Fabio Arruda, consultor de etiqueta que morreu aos 54 anos

Na quarta-feira (4), o apresentador havia passado por um cateterismo de urgência

Da Redação

Saiba quem foi Fabio Arruda, consultor de etiqueta que morreu aos 54 anos
Fabio Arruda
Reprodição/Instagram/ @fabioarrudaoficial

Neste sábado (7), o apresentador, consultor de etiqueta e ex-participante de ‘A Fazenda’, Fabio Arruda, morreu aos 54 anos, em São Paulo. Conforme o portal do Leo Dias, ele foi encontrado em casa sem vida por uma funcionária. Três dias antes, o artista havia realizado o procedimento de cateterismo. 

Fabio compartilhou nas redes sociais que exames de rotina haviam detectado a obstrução de uma artéria — o vaso sanguíneo estava com placas de gordura depositadas em suas paredes, prejudicando a circulação do sangue pelo corpo.

"Detectamos uma artéria que estava em estado crítico e, por conta disso, indiquei um cateterismo na urgência. Ele não tinha o convênio que eu podia acompanhá-lo intensamente, então, indicamos para o hospital de referência, onde o convênio dele cobria, e com uma equipe muito boa", contou o médico Roberto Zeballos, clínico geral que acompanhava Fabio Arruda, em vídeo publicado nas redes sociais.

Um dia após o procedimento, o consultor de etiqueta teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi liberado para voltar para casa. "Foi feito o cateterismo. Pelos critérios da Medicina, tomaram suas decisões e infelizmente fomos surpreendidos hoje com sua morte súbita", disse o Dr. Zeballos. "A gente faz as coisas da melhor maneira possível e, às vezes, sai do seu controle, porque a Medicina não é uma ciência exata".

Fabio teve uma vida pública marcada por participações no Programa do Jô, programas de etiquetas e o reality, ‘A Fazenda’ (2009), onde foi eliminado na quarta semana. Quem levou a temporada foi o ator Dado Dolabella. 

Veja quem foi Fabio Arruda 

Fabio Arruda foi consultor de estilo e etiqueta que conquistou espaço na televisão brasileira com sua personalidade marcante e conhecimento sobre boas maneiras. Nascido em 1970, Fabio estudou administração na Universidade de Bridgeport, em Connecticut, Estados Unidos. 

Ao longo da carreira ele afirmava que suas viagens ao redor do mundo contribuíram para uma formação diferenciada. 

Arruda ganhou projeção na mídia em 2000, quando foi convidado para comentar o casamento de sua prima, a atriz Patrícia de Sabrit, com o empresário Roberto Justus. Esse evento o introduziu à televisão, onde seu talento para falar sobre comportamento e etiqueta foi notado. 

Três anos depois, Fabio conquistou seu primeiro quadro fixo no programa “Note e Anote”, da Record TV, apresentado por Claudete Troiano. O consultor seguiu Claudete quando ela se transferiu para a Band, em 2006, no comando do “Pra Valer”, e, no ano seguinte, passou a integrar o “Todo Seu”, de Ronnie Von, na TV Gazeta.

O consultor também se destacou ao participar de reality shows. Em 2009, fez parte da primeira edição de “A Fazenda”, onde enfrentou a competição de forma polêmica e carismática, sendo eliminado na quarta semana, após disputar a permanência com Dado Dolabella e Pedro Leonardo. 

Essa participação solidificou sua relação com a Record TV, onde ele teve participações nos programas “Tudo É Possível” e “Hoje Em Dia”. Arruda também foi apresentador da versão brasileira do reality americano que coloca trinta mulheres disputando o coração de um homem solteiro “The Bachelor”, em 2014, na RedeTV!.

Em 2017, ele voltou à “A Fazenda” na edição “Nova Chance”, composta por ex-participantes do reality. Apesar da expectativa do público, ele foi o terceiro eliminado da competição. 

Ele também foi autor de livros sobre etiqueta, como “Sempre, Às Vezes, Nunca” e “Etiqueta Não Tira Férias”. Em 2020, chegou a concorrer para a política ao se candidatar a vereador de São Paulo pelo PSL, partido do então presidente Jair Bolsonaro, de quem era apoiador - mas não foi eleito.

Nos últimos anos, o consultor se dedicava ao seu podcast “Pod Arruda?”, que explorava temas como estilo, etiqueta e comportamento. 

Mais notícias

Carregar mais