Entretenimento

Entenda a polêmica entre Samantha Schmütz e Juliette que parou as redes sociais

A atriz causou alvoroço nesta segunda-feira (16) ao contestar se Juliette era artista. Fãs da cantora se revoltaram.

Da Redação 17/05/2022 • 12:16 - Atualizado em 18/05/2022 • 11:38
Montagem com Samantha Schmütz e Juliette
Montagem com Samantha Schmütz e Juliette
Reprodução/Instagram

Samantha Schmütz causou polêmica nesta segunda-feira (16) ao contestar se Juliette era artista. Tudo começou quando o perfil do Instagram Mídia Ninja postou um vídeo de uma declaração dada ao programa “Altas Horas” onde a cantora, ao lado de Juliana Paes, afirma que artista tem “obrigação de se posicionar com tudo que atinge a sociedade”.

“A gente tá em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós. Temos um papel social. Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação”, disse a cantora.  

Nos comentários da publicação, Samantha questionou: “Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?”, disparou. Bastou para atriz criar uma “guerra” com os cactos, como são conhecidos os fãs de Juliette, famosos e influencers digital.  Ao ver a polêmica em que se meteu, a atriz apagou o comentário, mas já era tarde. 

O nome da atriz entrou nos assuntos mais comentados do Twitter. Muitos acharam falta de respeito de Schmütz com Juliette. Ingrid Guimarães saiu em defesa da campeã do “BBB 21”.  

"A genial Nina Simone tem uma fala que diz "como pode você ser artista e não refletir seu tempo?".Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor) criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas. Damos voz também a quem não tem voz. Ser artista é acima de tudo, ser humano!", escreveu a atriz.

"Não é porque alguém não gosta da arte de uma pessoa que isso faz ela não ser artista. Juliette é artista", comentou a atriz Alice Wegmann em uma outra publicação no Instagram sobre o caso. "Sou fã. Gostar é facultativo. Respeitar é obrigatório", escreveu também ator João Vicente, via Stories.  Marina Ruy Barbosa também mostrou apoio a Juliette ao compartilhar um vídeo da cantora e postar muitos corações.  Juliette lançou seu primeiro videoclipe com a música “Cansar de Dançar”. 

Juliette lançou seu primeiro videoclipe com a música “Cansar de Dançar”. Anitta, amiga da cantora, repostou o vídeo e escreveu: “Olhei e gritei: artista”. 

Juliette se manifesta

Diante de tamanha repercussão e apoio que ganhou de fãs, se manifestou sobre a fala de Samantha Schmütz. Em suas redes sociais, ela escreveu.  

"A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso… é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade. Então, sim, eu sou artista e aprendiz de muita coisa. Obrigada por cada palavra", declarou.  

Samantha ainda não se pronunciou, mas postou uma ironia à situação. Dentro de um avião, ela escreveu: "Indo encontrar arte em...".  

Na manhã desta terça (17), ela postou um vídeo andando pelas ruas de Cannes, cidade do sul da França. "Em Cannes estudando cinema direto da fonte. Voltarei cheia de inspiração pra gente", escreveu a atriz na legenda do post, ao som de La Vie En Rose.