Entretenimento

Seu travesseiro pode ser o culpado pelo surgimento de acne no rosto

Dermatologista explica que não adianta investir em produtos caros para a pele e não trocar a roupa de cama com frequência

Da Redação, com Jornal da Moda

Travesseiro pode acumular poeira e sujeiras que prejudicam a pele Unsplash
Travesseiro pode acumular poeira e sujeiras que prejudicam a pele
Unsplash

Máscaras faciais, hidratantes, protetor solar e sabonetes especiais fazem parte da sua rotina de beleza, mas ainda assim sua pele apresenta acne e alergias? Especialista alerta que nada adianta investir em produtos se você esquecer de trocar a sua roupa de cama, principalmente a fronha do travesseiro. As informações são do Jornal da Moda.

“Ficamos cerca de 8 horas por dia com o rosto encostado no tecido do travesseiro, que, ao longo da semana, acumula poeira e outras sujeiras. Somando isto ao calor da pele, cria-se o ambiente perfeito para o desenvolvimento de bactérias – incluindo as responsáveis por formar espinhas e cravos”, explica a dermatologista Dra. Adriana Cairo.

De acordo com a médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o ideal é nunca dormir de maquiagem e trocar a fronha a cada dois dias ou, no máximo, uma vez por semana.

Além disso, o tecido escolhido para a roupa de cama também pode influenciar no resultado da pele. "Uma dica bacana é optar por fronhas de seda que não absorvem umidade, por isso, são aliadas na hora de conservar os óleos naturais que produzimos durante a noite, além de ajudar a fixar os produtos de skincare e prevenir o surgimento da acne."

Mais notícias

Carregar mais