Entretenimento

Smithsonian Channel recebe seis indicações ao Emmy Awards

Da Redação

Smithsonian Channel recebeu seis indicações ao Emmy Awards
Smithsonian Channel recebeu seis indicações ao Emmy Awards
Divulgação

O Smithsonian Channel foi indicado ao Emmy 2020 (principal premiação da televisão americana) em seis categorias do gênero voltado a documentários e notícias. O anúncio foi feito pela Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão (NATAS, em sua sigla em inglês) e a cerimônia de premiação específica para esse segmento está prevista para a noite de 22 de setembro.

As séries e especiais do Smithsonian Channel que concorrem ao prêmio em suas respectivas categorias dentro do gênero documental são: Aplicativo de Realidade Aumentada Apollo Moonshot, Green Book: Guia para a Liberdade, Quando Baleias Caminhavam, Epic Yellowstone, Histórias Secretas: Segredos de Salem e Histórias Secretas: Mystery at Jamestown.

A maioria dessas produções já foi ao ar pelo Smithsonian Channel no Brasil e em outros países da América Latina, além de Estados Unidos e Europa. Em 2019, o Smithsonian Channel concorreu a dois prêmios Emmy de Notícias & Documentários nas categorias Melhor Cinematografia e Melhor Sonoplastia e Música, com a minissérie The Wild Andes. A produção em três episódios foi realizada na América Latina.

Este ano, a cerimônia de premiação do 41º Emmy® Awards do gênero documentário acontece na terça-feira, 22 de setembro, às 21h (horário de Brasília). Será apresentada ao vivo, por streaming e pelo aplicativo The Emmys.

Mais notícias

Carregar mais