Entretenimento

Sorocaba revela que já voou no mesmo avião de Marília Mendonça e que fez pouso na grama

Artista da dupla “Fernando & Sorocaba” destacou a segurança da aeronave para pousar em diversos terrenos

Da redação com Brasil Urgente

O cantor Sorocaba, da dupla “Fernando & Sorocaba”, revelou que já voou no mesmo avião que caiu em Piedade de Caratinga (MG). O acidente culminou na morte de Marília Mendonça e mais quatro passageiros. O artista também pontuou que, em uma das viagens, a aeronave chegou a pousar na grama e elogiou as condições do veículo.

“Não teve como a gente não se enxergar nesse momento. O avião que ela voava foi o mesmo avião que a gente voou anos pelo Brasil. A gente sabe que Minas Gerais tem um terreno muito acidentado”, disse Sorocaba em entrevista ao Datena neste sábado, 06.

Sorocaba refletiu sobre a necessidade de os artistas brasileiros se deslocarem num país continental como o Brasil. Para ele, a classe terá que repensar a logística para shows, sobretudo neste pós-pandemia, já que muitos estão ansiosos para o retorno dos grandes eventos. 

“Então, eu acho que o cenário da música vai parar para repensar muito nisso. Foi um momento delicado porque é a volta de uma pandemia. Os artistas estavam loucos para voltarem a fazer show em volume”, considerou.

Avião preparado para pousos difíceis

Como já voou no mesmo avião que vitimou Marília Mendonça e a equipe que viajou junto, Sorocaba fez questão de informar que a aeronave é segura e preparada para fazer pousos em diversos tipos de terreno, como pistas estreitas, estradas de terra e até em chão com gramas. E o cantor, ainda incrédulo e emocionado, continua sem entender como se deu a queda.

“Nesse avião, a gente voou muito. É um avião muito bom. O King Air é um avião muito parrudo, que possibilita que você pouse em uma pista mais curta, numa estradinha de terra, de grama, como a gente já pousou várias vezes”, disse Sorocaba.

Empoderamento da mulher nas canções 

Sorocaba não poupou homenagens à amiga Marília Mendonça. Ele destacou o quanto ela foi importante para ampliar o sertanejo para o público feminino, seja por meio das letras das músicas, da forma de cantar e comportamento nas redes sociais. Para ele, a goiana criou uma conexão muito forte entre o respectivo gênero musical e o público jovem, o que será lembrado para sempre. 

“O ponto principal [na carreira da Marília] foi o empoderamento da mulher nas músicas dela. A mulher cantava sertanejo? Cantava, mas, às vezes, não se expressava como mulher. Ainda era um papo mais masculino. Às vezes, em vez de cantar usando o termo para o homem, referia-se para outra mulher. Então, ela, realmente, de forma geral, nas composições, forma de cantar, redes sociais, teve ação para tocar as mulheres”, analisou o cantor.

Entenda o acidente

O avião de Marília Mendonça decolou de Goiânia a Piedade de Caratinga, onde faria um show na cidade. A chegada dela estava prevista para 3h da tarde, mas não foi concluída porque, segundo informações preliminares, o avião colidiu com fios de alta tensão. A informação foi confirmada pela Cemig, a companhia elétrica de Minas Gerais. 

A cantora tinha 26 anos e já foi resgatada sem vida. O avião caiu por volta das 15h20 num riacho, onde havia muitas pedras. Horas após o acidente, a assessoria de imprensa da sertaneja divulgou nota para confirmar o óbito dos cinco passageiros, incluindo Marília Mendonça.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e do copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento", informou a assessoria.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para táxi aéreo.

Relembre a carreira de Marília Mendonça

Marília Dias Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos, como compositora. Ela assina letras de astros como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.

Em 2016, lançou o primeiro álbum, "Marília Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô, Porteiro", que consagraram Marília como "rainha da sofrência".

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o álbum "Todos os Cantos", projeto musical que viajou o país com shows gratuitos e que virou documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marília Mendonça deu à luz Leo, seu único filho, em 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017. O relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais