Taylor Swift anunciou em suas redes sociais que decidiu adiar seu segundo show no Rio de Janeiro devido ao calor intenso que predomina no Rio de Janeiro neste sábado (18). Ela fez o anúncio em suas redes sociais, mas não informou a nova data da apresentação. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro declarou que o show foi reagendado para segunda-feira (20). Os ingressos deste sábado continuarão válidos.
“Escrevo isso direto do meu camarim do estádio. Decidimos adiar o show de hoje devido a temperatura extrema no Rio. A segurança e bem estar dos meus fãs, colegas e equipe deverá sempre vir em primeiro lugar”, destacou ela.
A decisão vem depois de uma fã da cantora, Ana Benevides, ter morrido aos 23 anos durante a apresentação de sexta-feira (17). Ela sofreu uma parada respiratória. O prefeito do Rio disse que a cantora ficou abalada com o fato, o que também pesou em sua decisão de não se apresentar neste sábado.
Ao todo, mil pessoas desmaiaram devido ao calor e a organização do evento foi duramente criticada por não fornecer água e estrutura adequada para os presentes.
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou a edição de uma portaria que obriga organizações de eventos como este a fornecerem água para os presentes.