Entretenimento

The Kooks celebra primeiro álbum em São Paulo

Disco de estreia, que completou 15 anos, é tocado na íntegra pela banda inglesa

Luke Branch - Especial para o Metro Jornal 21/05/2022 • 14:37 - Atualizado em 21/05/2022 • 14:56
The Kooks se apresentou em sideshow do festival MITA
The Kooks se apresentou em sideshow do festival MITA
Anderson Carvalho/Espaço Unimed

O show do The Kooks na sexta-feira (20) em São Paulo passou longe do convencional. Isso porque a banda inglesa celebrou os 15 anos de seu primeiro álbum, "Inside In/Inside Out" (2007), tocando o disco na íntegra – para a alegria dos fãs.

Essa foi a sexta visita do trio britânico formado por Luke Pritchard (guitarra e voz), Hugh Harris (guitarra) e Alexis Nunez (bateria) – com reforço de Jonathan Harvey (baixo) – à capital paulista, desta vez no Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas) – e a primeira em quatro anos.

A maturidade da banda, cada vez mais evidente, não roubou o clima de pura nostalgia, com as sete primeiras músicas do trabalho de estreia tocadas na sequência – destaque aos hits "Sofa Song" e "Ooh La", além da raridade "See The World", que não pintava nos setlists desde 2009.

A euforia, de fato, se amenizou no segundo bloco de canções, quando os britânicos quebraram a sequência do álbum para trazer outras canções da discografia, como a nova "Connection", parte de um projeto de EPs que culminará no álbum “10 Tracks to Echo In the Dark”, com lançamento no dia 22 de julho.

Com o sucesso "Always Where I Need to Be", porém, o The Kooks já colocou a plateia de volta no bolso, com Pritchard pulando e correndo pelo palco. Em sequência, músicas estendidas mostraram os talentos musicais dos integrantes, com destaque para o solo de bateria de Nunez. Em "Got No Love", as harmonias vocais atraíram o tradicional mar de lanternas ligadas pelo público.

"Junk of the Heart" fechou a sequência principal do show, retomado no bis por três canções, sendo a última "Naïve", hino cantado a plenos pulmões pelo público. Assim, a banda de Brighton encantou uma casa cheia na zona oeste, com domínio do palco e a alegria contagiante que é marca registrada do grupo.

Neste sábado (21), The Kooks toca no Rio de Janeiro, no festival MITA.

Setlist:

1. Seaside

2. See The World

3. Sofa Song

4. Eddie’s Gun

5. Ooh La

6. You Don’t Love Me

7. She Moves In Her Own Way

8. Bad Habit

9. Connection

10. Shine On

11. I Want You

12. Jackie Big Tits

13. If Only

14. Always Where I Need To Be

15. Do You Wanna

16. Got No Love

17. Time Awaits

18. Junk of the Heart (Happy)

Bis:

19. Matchbox

20. No Pressure

21. Naïve