Entretenimento

Tiago Leifert revela que a filha está com câncer raro nos olhos

O apresentador e jornalista falou sobre o estado de saúde de Lua, de apenas um ano de idade, e fez alerta sobre a doença

Por Da redação

Daiana Garbin e Tiago Leifert falam sobre o estado de saúde da menina
Daiana Garbin e Tiago Leifert falam sobre o estado de saúde da menina
Reprodução/Instagram

Tiago Leifert revelou neste sábado (29) que sua filha, Lua, de apenas um ano, está com câncer nos olhos. O apresentador compartilhou um vídeo nas redes sociais ao lado da esposa, a jornalista Daiana Garbin, em que explica o estado de saúde da filha. 

A menina foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer que ocorre nas células da retina, no início de outubro do ano passado. “Descobrimos o retinoblastoma no grau E. Não tem sido fácil, a gente tem tido sorte. A Lua está enxergando bem pelo olho esquerdo, mas o olho direito requer mais trabalho, que é o que nos preocupa no momento”, afirmou o apresentador.

Daiana contou que foi Tiago quem percebeu “movimentos irregulares” nos olhos de Lua, o que motivou a ida ao médico oftalmologista. Quatro meses após o início do tratamento contra o câncer, o casal decidiu falar abertamente sobre a doença da filha para conscientizar outras famílias sobre o retinoblastoma.

“Pensamos se iríamos falar alguma coisa e o consenso entre a família e amigos foi que não, que a gente deveria focar no tratamento, e decidimos seguir na nossa privacidade. Mas tudo mudou depois da quarta quimioterapia da Lua, uma coisinha começou a me incomodar: saber tudo o que a gente sabe e não dividir com quem nos assiste, com quem é pai e mãe ou quem cuida de um bebê”, declarou Leifert.

“Fiz esse vídeo com a Dai não porque a gente está pedindo energia positiva – se vocês quiserem mandar, podem mandar, estamos precisando –, mas se a gente conseguir que um casal leve uma criança ao médico antes do que a gente conseguiu, a missão será cumprida e a Lua ficará feliz também”, explicou. “Leve o seu bebê ao oftalmologista no primeiro ano de vida. (…) Estamos bem e a queremos que você fique melhor do que a gente”, completou o apresentador.

Confira o vídeo completo:

Mais notícias

Carregar mais