Após duas edições do festival no país em 2015 e 2016, a Tomorrowland, tinha o objetivo de celebrar seu grande retorno à América do Sul com uma nova edição no Brasil entre os dias 12 a 14 de outubro de 2023, com artistas eletrônicos de todo o mundo. No entanto, após fortes chuvas, o evento de sexta-feira (13) foi cancelado.
A Tomorrowland Brasil estimava receber 180 mil pessoas de 98 países durante os três dias. Os ingressos se esgotaram em três horas — os preços variaram entre R$ 525 (meia entrada) por dia até mais de R$ 4,6 mil no pacote completo VIP.
Entre os DJs que deveriam se apresentar no evento, estão o brasileiro Vintage Culture, o sueco Sebastian Ingrosso, os irmãos belgas Dimitri Vegas & Like Mike e o estadunidense Steve Aoki.
Por meio de nota divulgada, em virtude das fortes chuvas, alagamentos e lamas no local do evento e no entorno, a produção do festival optou pelo cancelamento da edição desta sexta-feira, mas enfatizou que trabalha forte para ter condições de realizar a edição de sábado (14):
“É com pesar que anunciamos que hoje, sexta-feira, 13 de outubro, não temos condições de abrir as portas do Tomorrowland Brasil. A segurança dos festivaleiros, da tripulação e dos artistas é a maior prioridade. Amanhã, sábado, 14 de outubro, o Tomorrowland Brasil volta a abrir as portas”, dizia um comunicado à imprensa.
Como pedir reembolso do Tomorrowland Brasil 2023?
Até o momento, não há informação sobre o pedido de reembolso para quem adquiriu ingresso para hoje ou para os três dias de festival. Segundo a empresa, em breve será divulgado detalhes sobre reembolso.