Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs, descobre tumor no pâncreas e vai passar por cirurgia

Doença foi descoberta durante exame de rotina; músico anunciou nas redes sociais que se afastará da banda para realizar o tratamento

Por Wesley Bião

Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs, descobre tumor no pâncreas e vai passar por cirurgia
Tony Bellotto, dos Titãs
@/tonybellottooficial/Instagram/Reprodução

O guitarrista dos Titãs, Tony Bellotto, anunciou nesta segunda-feira (3) que se afastará da banda para tratar um tumor de pâncreas. O músico contou em um vídeo publicado no Instagram que descobriu a doença em um exame de rotina. 

“Nesse período, vou me afastar momentaneamente dos palcos . […] Logo que eu me recupere, eu vou retornar aos show e às minhas atividades profissionais”, afirmou. O guitarrista Alexandre de Orio o substituirá nos shows da banda, que continuará a agenda. 

Bellotto disse se inspirar em seu colega de banda Branco Mello, baixista dos Titãs, que passou por um tratamento de câncer de laringe, em 2018, e tratou um câncer na língua, em 2023, durante a turnê de 40 anos do grupo. 

Bellotto e Branco são, ao lado de Sérgio Britto, os únicos remanescentes da formação clássica do grupo, que contou com Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Nando Reis e Paulo Miklos, além do guitarrista Marcelo Fromer, que morreu vítima de atropelamento em 2001.

Nesta terça, a banda se apresenta em um camarote na Sapucaí, no Rio de Janeiro. Depois, no próximo dia 22, se apresentarão na Expo Maringá, no Paraná. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais