Entretenimento

Tuíte antigo de Alec Baldwin sobre assassinato viraliza após morte acidental de diretora

Um comentário do ator sobre o caso de um policial que matou um homem com sete tiros nos EUA em 2017 veio à tona nas redes sociais; "me pergunto como deve ser matar alguém por engano", escreveu Baldwin

Da Redação

O ator norte-americano Alec Baldwin tem 68 anos Reprodução/Twitter
O ator norte-americano Alec Baldwin tem 68 anos
Reprodução/Twitter

Uma publicação antiga do ator Alec Baldwin, de 68 anos, viralizou nas redes sociais após o acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, no set do filme "Rust", no estado do Novo México, nos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira (21), o astro norte-americano disparou uma arma cinematográfica durante as gravações do longa-metragem que vitimou Halyna Hutchins e também feriu o diretor do filme, Joel Souza, 48. 

Em 2017, Baldwin compartilhou o caso de um policial que matou um homem com sete tiros na cidade de Huntington Beach, na Califórnia (EUA), em setembro daquele ano, e o comentário do artista sobre o encontro fatal veio à tona quatro anos depois.

"Me pergunto como deve ser a sensação de matar alguém por engano", escreveu Alec Baldwin no Twitter. Confira:

Entenda o acidente que matou Halyna Hutchins

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu nesta quinta-feira (21), durante as gravações do filme “Rust”, no estado do Novo México (EUA). 

Segundo informações da polícia local, o ator Alec Baldwin disparou uma arma de fogo cenográfica acidentalmente. O diretor do filme Joel Souza também ficou ferido.

Halyna Hutchins foi levada em um helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Souza foi atendido em uma unidade médica da cidade de Santa Fé e foi liberado.

Ainda de acordo com as autoridades, a cena do filme contemplava o uso de uma pistola de apoio quando a arma foi disparada. “Nós estamos tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, afirmou um representante da polícia local. Nenhuma pessoa foi presa, mas uma investigação foi aberta para apurar o caso.

Alec Baldwin se manifesta após morte de diretora

No início da tarde desta sexta-feira (22), o ator se posicionou pela primeira vez após a morte de Halyna Hutchins. Em post nas redes sociais, Alec Baldwin diz que não há palavras para manifestar seu choque e tristeza em relação ao acidente que vitimou sua colega de trabalho.

Confira a declaração na íntegra:

Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu, e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.


Quem é Alec Baldwin

Alec Baldwin é conhecido por atuar na TV americana desde 1980. Ele ganhou um prêmio Emmy pela participação no programa de comédia “Saturday Night Live”, em que interpretava o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O ator também participou de filmes como “Missão Impossível” e “A Caçada ao Outubro Vermelho”. 

Tópicos relacionados

  • Internacional
  • Alec Baldwin

Mais notícias

Carregar mais