Entretenimento

Saiba quem é a filha de apresentadora que morreu aos 18 anos por covid-19

A modelo Valentina Boscardin, filha de Marcia Boscardin, morreu no último domingo (9), em São Paulo (SP), por complicações da doença

Da redação 11/01/2022 • 12:22 - Atualizado em 11/01/2022 • 14:19
Valentina Boscardin Mendes tinha 18 anos
Valentina Boscardin Mendes tinha 18 anos
Reprodução/Instagram

A modelo Valentina Boscardin Mendes morreu aos 18 anos no último domingo (9), em São Paulo (SP), por complicações da covid-19. A jovem é filha da atriz, apresentadora e ex-modelo Marcia Boscardin, que comunicou o falecimento nas redes sociais.

“Luto. É com muita dor que me despeço do amor da minha vida. Adeus, Valentina Boscardin Mendes. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu a apresentadora em publicação. “Estou sem chão… Minha filha, vou te amar eternamente. Um anjo sobe ao céu”, completou.

O hospital onde Valentina estava internada não foi divulgado, mas amigos da família declararam, também nas redes sociais, que a jovem foi diagnosticada com trombose e pneumonia na última quinta-feira (6). 

Segundo pessoas próximas à família, a modelo estava saudável e havia tomado as duas doses da vacina contra o novo coronavírus.

Conheça Valentina Boscardin

A jovem seguiu a carreira da mãe, que também atuou como modelo na adolescência. Valentina era um dos talentos da consagrada agência Ford Models, que gerencia a carreira de profissionais no Brasil, Estados Unidos e França.

O jornalista Felipeh Campos, amigo de Marcia Boscardin, ressaltou que Valentina estava em “plena ascensão” como modelo e que estava pronta para alçar uma carreira internacional.