Entretenimento

Veja detalhes do funeral do príncipe Philip, que acontece neste sábado

Cerimonial terá cobertura completa do BandNews TV a partir das 10h

Da Redação, com BandNews TV

Tudo pronto para esse funeral histórico que vai acontecer neste sábado, 17, em Windson, na Inglaterra. O marido da rainha Elizabeth II, príncipe Philip, morreu há uma semana aos 99 anos e nessa quinta-feira, 15, o Palácio de Buckingham divulgou alguns detalhes sobre a cerimônia, que acontece a partir das 10h45 (horário de Brasília).

Foi divulgada uma lista com 30 convidados apenas, por causa das restrições da pandemia. A lista inicial, não fosse a crise do coronavírus, envolveria mais de 800 pessoas, incluindo líderes mundiais que provavelmente estariam presentes neste funeral. Por conta das restrições de viagens e contato, a lista foi limitada a pessoas muito próximas à família real.

Quem não está nessa lista é o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, que fez questão de não ir para deixar o seu lugar para alguém da família do príncipe Philip. A mulher do príncipe Harry, Meghan Markle, também não irá à cerimônia, pois está grávida e foi aconselhada pelo próprio médico a ficar nos Estados Unidos, onde ela mora com o marido.

Outras curiosidades são que o funeral terá uma Land Rover única, projetada para o funeral a pedido do próprio príncipe Philip. Na família real, os integrantes planejam seu cerimonial de despedida antes de morrerem para que tudo saia conforme a vontade deles. 

O carro irá transportar o caixão acompanhado pela realeza britânica a pé, fazendo uma procissão por cerca de 15 minutos até a Capela de São Jorge, que fica dentro da propriedade de Windsor, na Inglaterra. Ali, será realizada uma missa e o príncipe Philip será sepultado no local. Lá também estão enterrados grandes integrantes da família real, como o rei George, pai da rainha Elizabeth II e a mãe dela, a rainha-mãe Elizabeth.

Mais notícias

Carregar mais