Veruska Boechat: “O que você tem feito pela sua saúde mental nesta pandemia?”

Colunista da rádio BandNews FM, Veruska Boechat faz uma reflexão sobre os hábitos que nos ajudam a relaxar e manter a mente sobre controle durante a pandemia do coronavírus; leia e ouça abaixo:

Veruska Boechat, da rádio BandNews FM

Veruska Boechat: “O que você tem feito pela sua saúde mental nesta pandemia?”  Envato Elements
Veruska Boechat: “O que você tem feito pela sua saúde mental nesta pandemia?”
Envato Elements

Tem alguma coisa que você faz pela sua saúde mental durante esta pandemia? Eu fiquei muito inspirada pelo atleta Tom Daley, britânico, que viralizou nas redes sociais fazendo crochê durante as Olimpíadas, e me lembrei que eu sei fazer tricô e crochê. Aprendi com uma vizinha quando era criança, mas isso me trouxe uma reflexão maior que é: o que eu tenho feito durante esse período tão difícil para a vida de todo mundo para me sentir melhor, manter a minha sanidade mental, não me deprimir pelas notícias ruins, não me contaminar por tudo que a gente está vivendo?

Também pensei nas minhas filhas, o que elas fazem, e cada uma tem a sua própria maneira para relaxar, ficar bem e esquecer das coisas difíceis. Eu gosto de ver séries, mas quando termina é quase um luto. As Olimpíadas deram essa sensação na gente também, né? Você se apega, se acostuma a ficar vendo as competições, torcendo... 

Eu comecei a pandemia com dificuldade de ler e terminar esses livros, mas agora, mais para o final da pandemia, consegui engrenar na leitura, focar e prestar atenção, então é outra coisa que eu faço, além de ficar com as minhas filhas, jogar algum jogo com elas, isso também é uma coisa que me faz muito bem. 

Mas, dentre todos os hábitos, o que foi mais engraçado, o que mais me divertiu, o que mais me supriu de amor foi trocar mensagens com as minhas amigas – as minhas grandes amigas – sobre os mais variados assuntos no WhatsApp. A gente riu muito com as figurinhas, se divertiu com os memes, se marcou em publicações de redes sociais e isso me fez, e faz, um bem danado. 

Então, como vocês podem ver, o atleta é muito mais evoluído, porque, no fim, Tom Daley não só fez a peça em homenagem ao pai falecido, mas também leiloou para uma causa beneficente. A gente pode ajudar as pessoas, se a gente quiser, mas, se a gente só conseguir sobreviver às loucuras da pandemia a gente já fica bem! 

A minha dica de hoje é que você mantenha os hábitos que te salvam nessa pandemia. Eu sou a Veruska Boechat, a doce Veruska, e fica a dica! OUÇA MAIS COLUNAS DA VERUSKA NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais