A defesa de Anderson Leonardo divulgou um vídeo de MC Maylon curtindo um show com a Riane Oliveira, irmã do vocalista do grupo Molejo, um dia após o suposto estupro. Em depoimento à polícia do Rio de Janeiro, o cantor de pagode alega que o ato foi consensual e diz ser vítima de chantagem. O Melhor da Tarde trouxe as últimas informações sobre o caso nesta segunda.
“Foi no show do Mumuzinho e Rodriguinho que aconteceu. Eles estavam ali super tranquilos, cantando. A defesa divulgou esse vídeo dizendo que, enfim, uma coisa não estaria batendo com a outra [na acusação]", comentou o repórter Rafael Pessina.
“A gente não está dizendo aqui que o rapaz mentiu. A gente está dizendo que tem pontos de incoerência. O Anderson disse que foi consensual. Se você é estuprado, no outro dia você vai para a balada com a irmã do cara? Só se ele achava que depois o Anderson fosse procurar ele”, opinou a apresentadora Catia Fonseca.
“Para os investigadores, é uma situação muito complexa porque ambas as versões são conviventes. Inclusive, em determinados momentos, elas se encontram. O fato de terem ido para o motel, de terem tido relações. Dois meses depois é mais difícil averiguar se houve estupro”, disse Pessina.
Entenda o caso
Anderson é suspeito de ter agredido e estuprado o também cantor, conhecido como MC Maylon, de quem o vocalista do Molejo era uma espécie de padrinho profissional. O rosto do vocalista está tatuado no braço do MC, que está dando os primeiros passos na carreira artística.
Em depoimento à polícia do Rio de Janeiro, o cantor negou as acusações, mas admitiu ter tido relações consensuais com o jovem. "O único ato que eu tive com ele foi um ato que foi permitido pelos dois. Eu estava sendo chantageado, mas eu aguentei calado. É o que eu falei [para Maylon]: ‘Se você acha que tem que colocar para a mídia, coloca’”, defendeu-se Anderson.
Maycon Douglas diz que que, no dia 11 de dezembro, a caminho de uma reunião de trabalho, foi forçado a entrar em um motel e ter relações sexuais com Anderson. O cantor fez exame de corpo de delito e prestou depoimento ontem à polícia. As roupas do jovem vão passar por perícia.
As imagens do circuito interno do motel já foram apagadas, mas os funcionários serão intimados a prestar depoimento.