Entretenimento

Você já ouviu o canto desse pássaro? Veterinária ajuda a identificar

Manu Karsten explica que essa é uma espécie com hábitos noturnos que costuma se camuflar em árvores

Manu Karsten, com rádio BandNews FM

Urutau é conhecido como Mãe da Lua
Urutau é conhecido como Mãe da Lua
Wikimedia Commons

O Diego é nosso ouvinte e enviou pra gente a gravação de um som. “Manu, estamos de férias e alugamos uma casa num sítio, acontece que todos da família - e preciso confessar que eu também -, estamos muito assustados com esse som. O caseiro disse que é de um pássaro, mas não acreditei.”

Diego, eu imagino o medo, adorei que você foi muito valente e confessou que você também está com medo, gostei. Mas  você pode acreditar, sim! Esse som vem de uma ave incrível, chamada Urutau, que muitas pessoas chamam de “Mãe da Lua”.

Ela é a mestre da camuflagem, durante o dia dificilmente você sabe o que é ela e o que é um tronco de árvore, sério! É demais, é quase que imperceptível porque é quando ela está dormindo.

Durante à noite é que ela está ativa, procurando insetos para se alimentar. Não tenha medo e tente avistá-la durante o dia, você vai amar, é uma ave incrível muito bonita, mesmo.

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

OUÇA O SOM DO PÁSSARO:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais