Notícias

Com 56 metros, imagem de Santa Rita de Cássia no RN é a estátua sacra mais alta do mundo

Da Redação

Estátua de Santa Rita de Cássia
Estátua de Santa Rita de Cássia
Reprodução

A imagem Santa Rita de Cássia, fincada em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, é a estátua sacra mais alta do mundo. Somando o resplendor, o corpo e o pedestal, ela tem 56 m, superando até mesmo o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com 38 m. É o que mostra o terceiro episódio do Zeca pelo Brasil, que foi ao ar nesta quinta-feira, 21.
 


Projetada pelo arquiteto Alexandre Azêdo de Lacerda, ela foi construída do Monte Carmelo, onde fica o Complexo Santa Rita de Cássia, inaugurado em 2010, depois de uma obra que durou 3 anos. O santuário tem ainda duas capelas, uma sala das promessas, chamada de Casa dos Milagres e a Praça dos Romeiros. 

A estátua atrai turistas de todos os lugares do mundo, principalmente em quatro datas especiais, a Romaria da Eucaristia, em 10 de abril; o Dia de Santa Rita, em 22 de maio; a Romaria Mariana, em 17 de julho’ e a Jornada da Gratidão, em 12 de outubro. Os eventos chegam a reunir até 100 mil pessoas.
 


A imagem toda feita de concreto e com base de aço para reforçar traz esperança aos fiéis. Na entrada do complexo, tem um sino, em que os visitantes batem para pedir um milagre ou agradecer uma benção.

Zeca pelo Brasil é uma das atrações do Band Verão e vai ao ar todas as quintas-feiras do mês de janeiro, às 22h45, na tela da Band. O programa também é transmitido pelo Portal da Band, pelo canal oficial do YouTube e pelo aplicativo Band Play.