Notícias

Conheça a Árvore de Amor, ponto turístico para supersticiosos no RN

Da Redação

Árvore do Amor é ponto turístico no RN
Árvore do Amor é ponto turístico no RN
Reprodução/Band

Na hora de montar o roteiro em uma viagem para o Rio Grande do Norte, opções não faltam para os turistas. Mas existe um lugar obrigatório para os românticos e supersticiosos. Na praia de Barra de Maxaranguape, litoral norte do Estado, fica a Árvore do Amor, que são duas gameleiras com raízes que se conectam, e a sombra forma um coração. É o que mostra o programa Zeca pelo Brasil, que estreou nesta quinta-feira, 7, no comando de Zeca Camargo. 

“O horário que forma o coração é às 10h. A copa reflete na sombra o formato de um coração perfeito. Essa árvore tem mais de 300 anos, já foi modificada devido a natureza e a ação do vento”, explica Genildo Holyfield Rodrigues, comerciante no local há mais de 21 anos. 

De acordo com ele, a história contada é que as árvores eram separadas e serviam de abrigo para um casal de índios, cada um ficava abaixo de uma para se proteger do sol. “Eles morreram, as árvores se uniram, fizeram um arco e formaram um coração humano”, diz.

Desde então, simpatias e promessas são feitas por ali. Pessoas solteiras em busca de relacionamento e também as comprometidas amarram fitinhas com pedidos na Árvore do Amor. Assista ao vídeo acima e saiba mais.