Notícias

Conheça a Casa da Tapioca, em Barra de Tabatinga, uma das melhores do Nordeste

Da redação, com Zeca pelo Brasil

Quase escondidinho em Barra de Tabatinga está a Casa da Tapioca, considerado um dos lugares com a melhor tapioca do Rio Grande do Norte. O restaurante fica próximo ao Baobá de Nísia da Floresta, uma árvore africana plantada em lugares específicos para o culto de religiões africanas. 

No Zeca Pelo Brasil desta quinta-feira, 27, Zeca Camargo foi até lá com a cantora Luísa Nascim e a atriz Alice Carvalho para experimentar o prato que é a cara da região Nordeste. “É um local tão icônico, que todo mundo vem aqui”, disse Luísa. “Aqui tem a cara do pós-praia. Passa o dia na praia e vem aqui tomar um cafezinho para ir para casa”, completou Alice. 

O restaurante é comandado atualmente pela quarta geração de cozinheiras. “Estamos aqui há 70 anos. Sempre a mesma receita, feita pela minha avó”, revelou Jojo, que atualmente conta com a ajuda de sua prima para tocar o estabelecimento. 

A tapioca é feita em um forno de pedra refratária. A goma de tapioca é peneirada para chegar à farinha e é temperada com sal. Depois de cozinhar nos dois lados, a tapioca é molhada no leite de coco e servida aos clientes.