Esporte

RB Leipzig domina o Mainz e vence na estreia do Campeonato Alemão

RB Leipzig domina o Mainz e vence na estreia do Campeonato Alemão

Rodrigo Lima

Emil Forsberg comemora gol do Leipzig Twitter/RB Leipzig
Emil Forsberg comemora gol do Leipzig
Twitter/RB Leipzig

Pela primeira vez na tela da Band, o Campeonato Alemão começou nesse fim de semana e com transmissão da partida entre RB Leipzig e Mainz 05, com vitória do Leizpig por 3 a 1.

Com narração de Carlos Fernando e comentários de Denílson e Rafael Oliveira, o Leipzig dominou a partida do início ao fim, chegando a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Aos 15 minutos, Leandro Barreiro derrubou Daniel Olmo dentro da área e o árbitro da partida marcou a penalidade máxima para o Leipzig. O camisa 10 do RB Leipzig, Emil Forsberg cobrou com perfeição e abriu o placar aos 17 minutos.  

Aproveitando o bom momento, o Leipzig continuou pressionando o Mainz e chegou ao segundo gol aos 20 minutos com Yussuf Poulsen. Após a bola levantada na área por Daniel Olmo, Poulsen cabeceou por cima do goleiro Zentner para ampliar para o Leipzig. O placar só não foi maior na primeira etapa para o Leipzig graças ao goleiro Zentner, do Mainz 05, que fez alguns milagres.

No segundo tempo, o Mainz tentou uma reação logo no início da segunda etapa. Aos 3 minutos do segundo tempo, Mateta aproveitou a única grande jogada trabalhada pelo Mainz na partida e diminuiu o placar.

Mas três minutos depois, aos 6 minutos da segunda etapa, o Leipzig jogou um balde de água fria na reação do Mainz. Emil Forsberg carregou a bola e mesmo caindo conseguiu o passe para Haidara, livre dentro da área, mandar para o fundo da rede e marcar o terceiro do RB Leipzig.

A partir do terceiro gol, o Leipzig seguiu com o domínio da partida e controlou o jogo, tendo mais chances de ampliar o placar e parando no goleiro Zentner.

Com a vitória, o RB Leipzig começa a temporada 20/21 da Bundesliga com vitória e com a perspectiva de fazer um campeonato melhor do que na temporada 19/20, quando terminou o Campeonato Alemão na terceira colocação, 16 pontos atrás do Bayern de Munique.

Mais notícias

Carregar mais