Esporte

Pai dos bordões, Silvio Luiz conta porque não grita "gol" nas narrações

Da Redação, com Papo com Datena

Silvio Luiz é conhecido pelos bordões que utiliza na narração Divulgação/RedeTV
Silvio Luiz é conhecido pelos bordões que utiliza na narração
Divulgação/RedeTV

Conhecido pelos bordões marcantes, Silvio Luiz sempre foi considerado um locutor esportivo criativo. Tanto que ele nunca gritou "gol" para narrar quando um jogador marca contra a rede adversária. No Papo com Datena desta quinta-feira, 1º, o narrador relembrou como surgiu um dos seus principais bordões.

"Para quem está vendo televisão, eu não preciso dizer que foi gol. O cara está vendo, pô! Entendeu? Eu nunca gritei gol. Sempre falei 'éeeeee'. Quanto mais eu esticava o 'é', mais tempo eu tinha para procurar o jogador que tinha feito o gol. Quando a câmera encontrava o cara, eu falava 'olha ele aí'. Era um recurso", explicou.

Datena relembrou quando Silvio Luiz ligou para ele falando que não iria gritar "gol". "Eu pensei que ele estava louco", confessou o apresentador que na época era repórter esportivo da TV Bandeirantes. Silvio então mostrou como seria a narração com "foi foi foi foi foi foi ele", que se tornou icônica e marca registrada do locutor.

Inclusive, outros bordões que ele costuma utilizar são "olho no lance" e "pelo amor dos meus filhinhos". Vários desses se tornaram maiores que o próprio narrador, que pode ser considerado um dos pais dos bordões do futebol. Atualmente, Silvio Luiz tem contrato assinado com a RedeTV!, mas está afastado de suas funções por ser do grupo de risco da Covid-19. 

Mais notícias

Carregar mais