Esporte

Marrocos classificado e Gana ameaçada: a sexta-feira na Copa Africana das Nações

Seleção marroquina garante vaga nas oitavas após vitória sobre Comores; ganeses se complicam depois do empate com Gabão

Por Vinícius Batista

Marrocos é a segunda equipe classificada ao mata-mata da Copa Africana das Nações Reprodução/CAF
Marrocos é a segunda equipe classificada ao mata-mata da Copa Africana das Nações
Reprodução/CAF

Mais uma seleção garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Africana das Nações com uma rodada de antecedência. Nesta sexta-feira (14), foi a vez de Marrocos se juntar a Camarões no mata-mata após a vitória por 2 a 0 sobre Comores.

A seleção marroquina agora duela com Gabão na última rodada pela primeira colocação do grupo C. Os gabões ficaram no empate com Gana em 1 a 1, resultado que complica a equipe ganesa, ainda sem vencer na competição.

Senegal em segundo lugar

A seleção de Senegal, do craque Sadio Mané, do Liverpool, ficou no empate em 0 a 0 com Guiné, pelo grupo B da Copa Africana das Nações. Companheiro de Mané nos Reds, Naby Keita foi o melhor jogador da partida. Ambas as equipes estão com quatro pontos, porém Guiné leva a melhor nos critérios de desempate.

No outro jogo da chave, Malawi venceu o Zimbábue, de virada, pelo placar de 2 a 1, e segue viva por uma vaga no mata-mata. Os dois gols da partida foram marcados pelo meio-campista Gabadinho Mhango.

Copa Africana das Nações na Band

Neste final de semana, a Band transmite mais quatro confrontos da Copa Africana das Nações. No sábado (15), às 13h, a bola vai rolar para Nigéria e Sudão, em partida válida pela segunda rodada do grupo D. 

No domingo (16), três partidas serão transmitidas. Às 10h, é a vez de Gâmbia e Mali. Às 13h, a Costa do Marfim vai enfrentar a seleção de Serra Leoa, que empatou com a atual campeã Argélia na estreia. E às 16h, Riyad Mahrez e a seleção argelina entram em campo contra Guiné Equatorial, pelo grupo E da competição.

Mais notícias

Carregar mais