Esportes

The Best: Alexia Putellas é eleita a melhor jogadora do mundo

Espanhola do Barcelona confirmou seu favoritismo no prêmio da Fifa

Carolina Lipares 17/01/2022 • 17:04 - Atualizado em 17/01/2022 • 20:53
Alexia Putellas, melhor jogadora do mundo
Alexia Putellas, melhor jogadora do mundo
Twitter FCBfemeni

Alexia Putellas, meia-atacante do Barcelona, confirmou o favoritismo e ganhou o prêmio Fifa The Best de melhor jogadora do mundo nesta segunda-feira. Vale lembrar que a atleta também recebeu a bola de ouro da revista France Football. A Fifa também premiou Emma Hayes como melhor treinadora e Christiane Endler como melhor goleira.

Alexia superou Sam Kerr, australiana do Chelsea, e sua companheira do Barcelona, a atacante Jenni Hermoso, na votação.

A atleta liderou o Barcelona na conquista a Tríplice Coroa, na temporada 2020/21, conquistando os títulos da Liga dos Campeões da Uefa, Copa da Rainha e Campeonato Espanhol. Por suas atuações no clube, Alexia também foi eleita pela Uefa melhor meio-campista e melhor jogadora da Europa no fim da temporada.

Melhor técnico feminino: Emma Hayes

Emma Hayes, comandante do Chelsea, levou o prêmio de melhor treinadora, superando o espanhol Lluís Cortés, do Barcelona e atualmente na seleção Ucrânia, e Sabrina Wigman, treinadora da seleção da Inglaterra e vencedora do prêmio no ano passado.

Melhor Goleira: Christiane Endler

A jogadora de 30 anos, Christiane Endler, do Lyon, foi eleita a melhor goleira do mundo pela Fifa, superando a alemã Ann-Katrin Berger, do Chelsea, e Sphephanie Labbé, canadense do Paris Saint-Germain.

Endler nunca tinha recebido um prêmio tão importante como esse, mesmo sendo considerada uma ótima goleira. Na temporada anterior, a atleta foi eleita pelas suas atuações no seu ex-time PSG, que ajudou a conquistar o título francês, quebrando a hegemonia do Lyon de 14 anos.