Esportes

The Best: Alexia Putellas é eleita a melhor jogadora do mundo

Espanhola do Barcelona confirmou seu favoritismo no prêmio da Fifa

Por Carolina Lipares

Alexia Putellas, melhor jogadora do mundo
Alexia Putellas, melhor jogadora do mundo
Twitter FCBfemeni

Alexia Putellas, meia-atacante do Barcelona, confirmou o favoritismo e ganhou o prêmio Fifa The Best de melhor jogadora do mundo nesta segunda-feira. Vale lembrar que a atleta também recebeu a bola de ouro da revista France Football. A Fifa também premiou Emma Hayes como melhor treinadora e Christiane Endler como melhor goleira.

Alexia superou Sam Kerr, australiana do Chelsea, e sua companheira do Barcelona, a atacante Jenni Hermoso, na votação.

A atleta liderou o Barcelona na conquista a Tríplice Coroa, na temporada 2020/21, conquistando os títulos da Liga dos Campeões da Uefa, Copa da Rainha e Campeonato Espanhol. Por suas atuações no clube, Alexia também foi eleita pela Uefa melhor meio-campista e melhor jogadora da Europa no fim da temporada.

Melhor técnico feminino: Emma Hayes

Emma Hayes, comandante do Chelsea, levou o prêmio de melhor treinadora, superando o espanhol Lluís Cortés, do Barcelona e atualmente na seleção Ucrânia, e Sabrina Wigman, treinadora da seleção da Inglaterra e vencedora do prêmio no ano passado.

Melhor Goleira: Christiane Endler

A jogadora de 30 anos, Christiane Endler, do Lyon, foi eleita a melhor goleira do mundo pela Fifa, superando a alemã Ann-Katrin Berger, do Chelsea, e Sphephanie Labbé, canadense do Paris Saint-Germain.

Endler nunca tinha recebido um prêmio tão importante como esse, mesmo sendo considerada uma ótima goleira. Na temporada anterior, a atleta foi eleita pelas suas atuações no seu ex-time PSG, que ajudou a conquistar o título francês, quebrando a hegemonia do Lyon de 14 anos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais