Esporte

Alison dos Santos afirma que irá disputar os 400m rasos na Olimpíada de 2032

Campeão mundial dos 400m com barreiras projeta mudar de prova daqui a 10 anos

Da redação, com Rádio Bandeirantes

Alison dos Santos, o Piu, foi entrevistado pela Rádio Bandeirantes no “Mundo dos Esportes”, da Rádio Bandeirantes, neste sábado, 13, e revelou que quer disputar os 400 metros rasos na Olimpíada de 2032.

Campeão mundial nos 400 metros com barreiras, o atleta também foi prata no GP da Hungria na prova dos 400 metros rasos, em que não é especialista.

Com apenas 22 anos, Alison já conquistou o bronze olímpico nos Jogos de Tóquio, mas vai em busca do preparo físico para poder continuar conquistando medalhas nas próximas edições.

“Nosso foco é barreira, mas obviamente eu vou correr 400 metros rasos até Paris, 2024, antes de Budapeste também (2028), mas o foco vai ser em barreira, eu nem gosto de correr raso. Dói muito 400 metros rasos, fica doendo por dias (brincou)", disse o atleta.

Piu falou com exclusividade à Rádio Bandeirantes que em 2032, veremos Alison dos Santos, aí sim, correndo 400 metros rasos. Assim como Isaquias Queiroz, Piu também quer ser um dos maiores atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos.

Mais notícias

Carregar mais