O América-MG divulgou nota oficial, neste sábado (2), repudiando tentativas de interferência externa no resultado da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
O clube mineiro denunciou o recebimento de transferências via PIX de torcedores de times concorrentes, envolvidos na luta contra o rebaixamento junto ao Bahia, próximo adversário do Coelho neste domingo (3).
No comunicado, o América destacou o respeito às regras, a integridade de seus dirigentes e a dedicação dos atletas, reforçando sua postura ética. Ademais, o Coelho enfatizou que tais práticas violam os princípios fundamentais do esporte e comprometem a transparência e honestidade que devem prevalecer no futebol.
Embora os recursos recebidos, segundo o clube, não tenham sido expressivos, também foi relatado no comunicado oficial que a direção optará por direcionar tal dinheiro para ações sociais. A nota encerrou com a seguinte declaração enfática: "SOMOS POR MAIS ÉTICA NO FUTEBOL".
América-MG e Bahia enfrentam-se na Arena Independência neste domingo (3), 18h30, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O já rebaixado e lanterna Coelho pouco depende do resultado, entretanto, clubes como Vasco, Cruzeiro, Santos e Corinthians torcem definitivamente para outro tropeço do Bahia comandado por Rogério Ceni nesta reta final de Brasileirão.