Esportes

Amigos e ex-companheiros falam sobre dez anos sem Luciano do Valle

Referência dentro do telejornalismo esportivo, narrador teve histórias compartilhadas por colegas de profissão no Band Esporte Clube

da redação

Morte de Luciano do Valle completa 10 anos
Morte de Luciano do Valle completa 10 anos
Reprodução/Carol Gherardi

Dez anos sem Luciano do Valle. Há uma década, mais precisamente no dia 19/04/2014, o Grupo Bandeirantes de Comunicação ficava em eterno luto após passagem do histórico narrador aos 66 anos de idade. Entretanto, um legado ficava para o telejornalismo esportivo! 

Natural de Campinas, Luciano emprestou sua inconfundível voz para dar emoção em tantos momentos do esporte em diversas emissoras. Porém, foi na Band que o locutor encontrou o seu lugar para chamar de casa.

Não importa qual time você torça, você lembra e sabe qual é a sua narração favorita do clube do seu coração narrada por Luciano do Valle. Ícone e referência no jornalismo esportivo brasileiro, o pontepretano marcou época, gerações e ainda deixa saudade dentro das redações e corredores da emissora do qual ingressou em 1983 pela primeira vez.

Sabendo disso, a equipe do Band Esporte Clube preparou uma matéria especial contando os detalhes, ouvindo as histórias e dando voz aos principais companheiros que compartilharam da caminhada no jornalismo com Luciano do Valle em tantos anos de Band. 

Dez anos sem Luciano do Valle, veja vídeo:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais