
Carlo Ancelotti rasgou elogios a Pep Guardiola na véspera do duelo de ida dos playoffs da Champions League. Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira (11), às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium, de olho em uma vaga nas oitavas de final.
Segundo o italiano, Guardiola é "inovador" e "contribuiu muito para o futebol". Ele ainda diz que o talento do espanhol torna os enfrentamos entre eles "um pesadelo” para Ancelotti.
"O que posso dizer é que acho ele [Guardiola] um técnico que contribuiu muito para o futebol: posse de bola, jogo de ataque, pressão e saída de trás. Ele é um inovador no futebol e tenho muito respeito por ele. Ele é um dos melhores, se não o melhor. Cada vez que nos enfrentamos, é um pesadelo preparar as partidas, porque ele sempre tem ideias que fazem você pensar", disse Ancelotti.
City e Real terminaram a primeira fase da Liga dos Campeões fora da zona de classificação direta para as oitavas de final (oito primeiros colocados). Em sorteio, portanto, ficou definido o confronto entre os gigantes já na abertura do mata-mata.