Em vídeo publicado pela NR Sports, empresa de marketing criada pelos pais de Neymar que acompanha a carreira do astro, o camisa 10 é visto chorando antes da semifinal do Paulistão entre Corinthians e Santos, vencida por 2 a 1 pelo Timão no último domingo (9). O atacante sentiu um incômodo na coxa e ficou todo o tempo no banco de reservas.
“É muito difícil ficar fora nesse momento. Vocês não sabem o que está na minha cabeça agora, é muito difícil. Estou tentando me controlar de todas as formas, para não demonstrar para vocês a tristeza que eu estou sentindo. Se puderem, corram por mim, por favor. Eu queria estar junto com vocês, correndo, vocês não sabem o desespero que está dentro do meu coração, a vontade que eu estou de jogar", afirmou o camisa 10.
Neymar ficou no banco de reservas durante todo o clássico entre Corinthians e Santos, na Neo Química Arena, por causa de um desconforto muscular na coxa, diagnosticado dias antes do clássico.
Depois da derrota por 2 a 1 para o Timão, o técnico Pedro Caixinha disse que o jogador não tinha condições de jogo.
Com a situação, Neymar foi criticado por parte da torcida do Santos e da imprensa porque esteve na Sapucaí, no Rio de Janeiro, no início da semana passada, curtindo o Carnaval, sendo que poderia estar focado no trabalho de recuperação da lesão.
Embora enfrente o problema físico, Neymar foi convocado para a Seleção Brasileira. Dorival Júnior recebe o elenco com 23 nomes na próxima segunda-feira (17), para os duelos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias.